ID do artigo : 00256885 / Última modificação : 21-07-2021

O telecomando sem fios não funciona

    IMPORTANTE: se tiver um telecomando com painel tátil, está disponível um artigo em separado para resolver problemas no telecomando com painel tátil

    Antes de seguir os passos abaixo, verifique o tipo de telecomando de que dispõe. Os tipos mais comuns de telecomandos sem fios são apresentados na imagem abaixo:

    ilustração lado a lado de telecomandos sem fios, um telecomando com painel táctil e um telecomando One Touch

    1. A. Telecomando sem fios (mais comum) fornecido com os modelos Android TV lançados em 2020 e as séries XBR A9G / X850G / X950G / Z9G lançadas em 2019 [*1, *2]
    2. B. Telecomando com painel tátil para alguns modelos lançados em 2015 [*1]
    3. C. Telecomando One Touch para alguns modelos lançados em 2013 [*3]

    Verifique o telecomando sem fios

    Verifique o funcionamento do telecomando após cada passo.

    1. Certifique-se de que o telecomando sem fios está registado no televisor. Se o telecomando já estiver registado, tente registá-lo novamente no televisor e verifique se o problema está resolvido. Siga as instruções consoante o tipo de telecomando.
    2. Não coloque o televisor nem o telecomando perto de dispositivos que emitam radiofrequência, como um router sem fios, um intercomunicador sem fios, um dispositivo móvel, um micro-ondas e um telefone sem fios.

    Imagem de um router, telemóvel e telefone sem fios a emitir frequências de rádio.

    1. Se um divisor antigo estiver ligado perto da parte posterior do televisor, retire o divisor e experimente um novo. É possível que as ondas de rádio que saem do modelo antigo de divisor possam interferir com o sinal do telecomando sem fios.

    Imagem de um divisor ligado perto da parte posterior do televisor.

    1. Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
      • Pode utilizar os botões no televisor ou noutro telecomando Sony para efetuar a atualização.
      • O processo de transferência e atualização demora algum tempo a concluir. 

    Se seguiu os passos deste artigo e o problema permanece, talvez seja necessário substituir o telecomando.