ID do artigo : 00192840 / Última modificação : 17-05-2018

O que é "SmartLink" e como se efetua a resolução de problemas?

    A funcionalidade SmartLink permite que o televisor e outros produtos externos, como videogravadores e gravadores DVD/HDD, descodificadores, etc., comuniquem entre si e proporcionem uma funcionalidade simples. Ambos os produtos requerem compatibilidade SmartLink e têm de ser utilizadas as entradas Scart SmartLink em ambos os produtos.

    Exemplos de funções disponíveis com o SmartLink

    • Gravações temporizadas de eventos
    • Reprodução com um só toque
    • Temporizador com um só toque
    • Menu com um só toque
    • Gravação com um só toque
    • Transferência de pré-sintonia automática


    Para confirmar que o seu produto tem a funcionalidade SmartLink, consulte o manual de instruções fornecido. Lembre-se também que a funcionalidade SmartLink só está disponível através de uma ligação Scart.

    Outros fabricantes também têm esta funcionalidade, mas podem ter outra designação para a mesma, como "Mega Logic" ou "Q-link". Para obter mais informações, consulte o manual de instruções do fabricante.

    Para as funcionalidades do SmartLink funcionarem corretamente, é muito importante confirmar que todas as definições de menu do produto e toda a conectividade do produto estão corretas. Consulte o manual de instruções.

    Requisitos do SmartLink

    1. Tem de ser utilizado um cabo Scart e tem de o ligar à entrada Scart correta (consulte o manual de instruções para identificar a entrada Scart SmartLink correta)
    2. Apenas o Sony STB (descodificador) VTXD800 tem de ter a funcionalidade SmartLink ativada no seu menu, todos os outros produtos Sony com a funcionalidade SmartLink estabelecem ligação e comunicam automaticamente assim que o cabo Scart é ligado.
    3. Para gravar "One Touch" (com um só toque) ou gravar um evento temporizado diretamente a partir de um televisor ou descodificador, a função "TV DIRECT RECORD" (gravação direta do televisor) tem de estar ativada no menu do gravador. Se não pretender que o gravador grave diretamente a partir do televisor ou descodificador, a função "TV DIRECT RECORD" (Gravação direta do televisor) tem de estar desativada.