ID do artigo : 00193885 / Última modificação : 28-02-2018

Como ouvir o som surround de Dolby Digital 5.1 através do televisor

    De forma a ouvir o som surround de Dolby Digital 5.1 através do televisor, o conteúdo que estiver a visualizar tem de ter a opção de som surround de Dolby Digital 5.1 disponível. Esta função está disponível em algumas transmissões digitais e transmissões de vídeo.

    IMPORTANTE: O som surround de Dolby Digital 5.1 não é suportado por cabos padrão ou estações analógicas.

    O televisor produz som surround 5.1 para o seu sistema de som compatível com Dolby Digital através de uma das seguintes saídas áudio:

    NOTA: Relativamente a informações sobre modelos específicos e às informações aqui indicadas, consulte o iManual ou o manual fornecido.

    Audio Return Channel (HDMI)

    Para utilizar esta opção, estabeleça a ligação ao recetor de A/V ou ao sistema de cinema em casa que também suporte a função Audio Return Channel (ARC) utilizando um cabo HDMI 1.4.

    Saída de áudio digital (ótica)

    Estabelece a ligação à entrada áudio ótica de qualquer equipamento de áudio digital compatível com Dolby Digital (DD). Para utilizar esta opção, estabeleça a ligação a um sistema de áudio externo utilizando um cabo ótico.

    NOTA: Pode encontrar estes cabos e mais online.

    Alguns modelos necessitam que a definição Internal Speaker (Coluna interna) no televisor seja Desligada e que a definição External Speaker (Coluna externa) seja configurada como External Speakers (Colunas externas) ou Audio System (Sistema de áudio), consoante o caso. Caso contrário, apenas é produzido áudio PCM de 2 canais.