ID do artigo : 00193226 / Última modificação : 02-04-2020

Não há imagem no televisor de um sistema estéreo de áudio/vídeo.

    IMPORTANTE:

    • O seguinte apresenta soluções caso experiencie problemas ao ligar um televisor e um dispositivo de áudio/vídeo através de um cabo analógico (cabo composto ou componente). Se não existir imagem no ecrã do televisor quando utilizar um cabo HDMI, consulte: Não há imagem ao usar uma ligação HDMI.
    • Certifique-se de que o seu televisor tem o software de sistema (firmware) mais recente. Estão disponíveis atualizações do software de sistema para alguns televisores LCD.
    • Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções de funcionamento do produto.

    NOTA: OGuia de conetividade pode fornecer uma ligação personalizada com base nas entradas de ligação disponíveis nos seus produtos A/V.

    1. Verifique se o método de entrada do televisor corresponde ao dispositivo ligado.
      Verifique se o televisor e o dispositivo ligado (um dispositivo de áudio/vídeo, como, por exemplo, um leitor de Blu-ray) estão ligados. Prima o botão Input no telecomando do televisor e, em seguida, mude o método de entrada para o que corresponde ao dispositivo ligado e verifique se a imagem é apresentada no ecrã do televisor.

      Exemplo: Um dispositivo de áudio/vídeo é ligado ao terminal de entrada de vídeo composto do televisor.→ Prima o botão Input no telecomando do televisor para selecionar Vídeo.

      Imagem
    2. Verifique se o cabo está devidamente ligado ao televisor e ao dispositivo ligado.
      Poderá ocorrer uma situação em que o áudio/vídeo não é emitido do televisor corretamente se o cabo ligado ao televisor e ao dispositivo A/V se soltar dos terminais. Verifique se o cabo está devidamente ligado ao televisor e ao dispositivo ligado.
    3. Ao utilizar um cabo composto (RCA), verifique o seguinte.

      Verifique se o método de entrada do sistema de áudio (como o amplificador ou o suporte de cinema) corresponde ao dispositivo de saída de vídeo quando o dispositivo de saída de vídeo estiver ligado ao televisor através do sistema de áudio.

      Imagem

      [1]:Dispositivo de saída de vídeo (Exemplo: Leitor de DVD/BD)
      [2]: Sistema de áudio (Exemplo: Amplificador AV)
      [3]: TV

      NOTA:
      • O método de entrada de um sistema de áudio apresentado acima (Vídeo) é um exemplo. Selecione o método de entrada adequado de acordo com as especificações do seu dispositivo.
      • Se não há imagem no ecrã do televisor, mesmo depois de selecionar o método de entrada correto, experimente a seguinte ligação [A] se tiver um cabo adicional.
        Ligue o dispositivo de saída de vídeo e o televisor diretamente, não através do sistema de áudio, com um cabo de vídeo. Em seguida, verifique se a imagem é apresentada no ecrã do televisor.

        Imagem
        [A]:Ligação de cabo de vídeo
        [B]:Ligação de cabo de áudio
        [1]: Dispositivo de saída de vídeo (Exemplo: Leitor de DVD/BD)
        [2]: Sistema de áudio (Exemplo: Amplificador AV)
        [3]: TV


    4. Quando tiver um cabo adicional, substitua o cabo usado atualmente e, em seguida, verifique se a situação melhora.
      Verifique se o cabo de ligação causa este problema. Se tiver um cabo adicional, substitua o cabo usado atualmente e, em seguida, verifique se a situação melhora.
    5. Ligue outro terminal de entrada do televisor.
      Verifique se o terminal de entrada no televisor causa este problema.
      Siga os passos abaixo.

      1. Ligue o cabo a outro terminal de entrada do televisor.
        Exemplo: O cabo está atualmente ligado ao terminal de entrada do componente 1. → Em alternativa, ligue o cabo ao terminal de entrada do componente 2.
      2. Prima o botão Input no telecomando do televisor e, em seguida, mude o método de entrada para o que corresponde ao terminal de entrada ligado no passo 1 e verifique se a imagem é apresentada no ecrã do televisor.
    6. Ligue outro dispositivo A/V ao televisor.
      Verifique se o dispositivo A/V ligado causa este problema.
      Se tiver outro dispositivo A/V, ligue-o ao mesmo terminal de entrada do televisor como o dispositivo A/V original e, em seguida, verifique se a imagem é apresentada no ecrã do televisor.

    7. Reponha todos os dispositivos, desligando/ligando novamente os cabos de alimentação (alimentação elétrica).
      Se este problema for causado por fatores externos, tais como o seu serviço de rede ou dispositivos ligados, repor os dispositivos pode melhorar a situação.
      Reponha os dispositivos e atualize o software. Siga os passos abaixo para repor os dispositivos.
      1. Desligue o dispositivo ligado e o televisor.
      2. Desligue os cabos de alimentação do dispositivo e do televisor.
      3. Permita que tanto o dispositivo ligado como o televisor fiquem sem energia durante 30 segundos.
        Ligue novamente os cabos de alimentação do dispositivo e do televisor à tomada elétrica.
      4. Ligue o dispositivo ligado e o televisor.
    8. Efetue uma reposição de fábrica.
      Se ainda não houver imagem, reponha as definições de fábrica do televisor.
      Para obter informações sobre um Android TV, consulte Como repor as definições de fábrica do Android TV.

    IMPORTANTE:

    • Se o seu recetor de A/V possuir uma função de conversão, pode ser necessário ativá-la no menu quando utilizar mais do que um tipo de ligação. As instruções de funcionamento fornecidas com a sua unidade devem explicar se o seu recetor de A/V possui esta função.
    • Se o seu recetor de A/V não for capaz de efetuar a conversão de sinais, certifique-se de que o tipo de cabo de vídeo utilizado entre a fonte (DVD, caixa de televisão por cabo, etc.) e o recetor de A/V é o mesmo tipo de cabo de vídeo utilizado entre o recetor de A/V e o televisor.
    • Um sinal de S-vídeo ou composto que é convertido para um sinal HDMI ou componente poderá não apresentar devido à proteção dos direitos codificados no sinal de vídeo.

    Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema. Se tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, poderá ser necessário contactar a assistência.