ID do artigo : 00193749 / Última modificação : 12-07-2018

O que fazer quando existem linhas no ecrã, o ecrã está desfocado, surgem imagens duplas ou surgem cores estranhas

    Experimente uma solução conforme o problema que está a ocorrer:

    NOTAS:

    Linhas no ecrã (linhas verticais/horizontais, bandas)
    Diagrama de imagem do sintoma
    Linhas no ecrã

    Prima o botão HOME no telecomando para visualizar o ecrã de menu do televisor.

    Quando o mesmo problema ocorre no ecrã de menu
    Linhas no ecrã

    Poderá existir um problema com o seu televisor. Siga estes passos para resolver o problema:

    1. Reinicie o televisor e verifique se o problema foi resolvido.
      1. Desligue o televisor e desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica).
      2. Mantenha o televisor desligado durante 2 minutos.
      3. Ligue o cabo de alimentação CA e ligue o televisor para verificar o estado.
    2. Se os passos acima não ajudarem a resolver o sintoma, o produto pode necessitar de reparação.

    Quando não existem problemas no ecrã de menu
    Podem existir problemas com a fonte do sinal de transmissão, a box de cabo/satélite, IPTV ou outros dispositivos como um leitor de DVD.
    Siga estes passos para resolver o problema:

    1. Desligue quaisquer dispositivos com funcionamento a bateria que possam estar a criar interferência de frequência de rádio (RF).
    2. Se estiver a utilizar uma antena, os sinais de transmissão são refletidos por montanhas ou edifícios altos nas proximidades, o que pode causar o efeito fantasma na imagem.
      Recomenda-se que ajuste a direção e a localização da antena.
    3. Tente ligar o cabo de alimentação a outra tomada elétrica e/ou protetor de sobretensão.
      Estes sintomas podem ocorrer se a tomada elétrica estiver ligada de forma incorreta ou não estiver a produzir a tensão adequada.
      Se estiver a utilizar um protetor de sobretensão ou fio de extensão, este também pode estar defeituoso.

    (Voltar ao início)

    Ecrã desfocado (desfocado, indefinido, sem brilho)
    Linhas no ecrã

    Prima o botão HOME no telecomando para visualizar o ecrã de menu do televisor.

    Quando o mesmo problema ocorre no ecrã de menu
    Poderá existir um problema com o seu televisor.
    NOTA: As imagens podem parecer estar a deixar um rasto ou o ecrã pode estar escuro durante a utilização num local frio. Não se trata de uma avaria e o televisor irá recuperar quando a temperatura voltar ao normal.

    1. Reinicie o televisor e verifique se o problema foi resolvido.
      1. Desligue o televisor e desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica).
      2. Mantenha o televisor desligado durante 2 minutos.
      3. Ligue o cabo de alimentação CA e ligue o televisor para verificar o estado.
    2. Se o televisor estiver ligado a uma ligação à Internet ativa e estável, instale o software mais recente do televisor.
    3. Limpe o ecrã do televisor.
    4. Se os passos acima não ajudarem a resolver o sintoma, o produto pode necessitar de reparação.


    Quando não existem problemas no ecrã de menu
    Podem existir problemas com as definições do televisor, a fonte do sinal de transmissão, a box de cabo/satélite, IPTV ou outros dispositivos, tais como um leitor de DVD.

    1. Para televisores com a função Motionflow, selecione Standard ou Desativar.
    2. Se estiver a utilizar uma antena, os sinais de emissão são refletidos por montanhas ou edifícios altos nas proximidades, o que pode causar o efeito fantasma na imagem.
      Recomenda-se que ajuste a direção e a localização da antena.
    3. A qualidade obtida de discos DVD gravados em gravadores de DVD domésticos varia muitas vezes devido a diferentes definições de qualidade utilizadas nos gravadores.
      A qualidade de imagem de cassetes VHS parece, muitas vezes, ser significativamente pior do que a de outras fontes. Os sintomas incluem frequentemente imagens granuladas e pálidas.
    4. Reponha o seu televisor para as predefinições de fábrica. Consulte o manual de instruções fornecido com o produto.

    (Voltar ao início)

    Visualização anormal
    Imagem anormal

    Consulte as seguintes perguntas mais frequentes.
    O ecrã parece ter uma sombra branca e nebulada ou pontos brilhantes quando não há entrada de conteúdo ou ao ver cenas muito escuras.

    (Voltar ao início)

    Ecrã cinzento
    Imagem de ecrã cinzento

    Se o ecrã ficar cinzento quando estiver a ver um programa de TV, experimente executar o seguinte.

    1. Reponha o televisor. Para obter informações sobre a reposição, consulte as perguntas mais frequentes abaixo.
      Como se realiza uma reinicialização/reposição (suave) de fábrica ou ciclo de inicialização de um Android TV da Sony?
    2. Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
      Como efetuo uma atualização de software para o televisor

    (Voltar ao início)

    Cores estranhas no ecrã (solarização, sem cor, desvanecimento, cores misturadas/espalhadas)
    Linhas no ecrã

    Prima o botão HOME no telecomando para visualizar o ecrã de menu do televisor.

    Quando o mesmo problema ocorre no ecrã de menu
    Poderá existir um problema com o seu televisor.

    1. Se o seu televisor tiver uma função de reposição para as definições de imagem, siga as instruções abaixo para repor as definições.
      1. Prima o botão OPTIONS no telecomando.
      2. Selecione Imagem.
      3. Selecione Repor.
    2. Reinicie o televisor e verifique se o problema foi resolvido.
      1. Desligue o televisor e desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica).
      2. Mantenha o televisor desligado durante 2 minutos.
      3. Ligue o cabo de alimentação CA e ligue o televisor para verificar o estado.
    3. Se o televisor estiver ligado a uma ligação à Internet ativa e estável, instale o software mais recente do televisor.
    4. Se os passos acima não ajudarem a resolver o sintoma, o produto pode necessitar de reparação.


    Quando não existem problemas no ecrã de menu
    Podem existir problemas com as definições do televisor, a fonte do sinal de transmissão, a box de cabo/satélite, IPTV ou outros dispositivos, tais como um leitor de DVD.

    1. Se o seu televisor tiver uma função de reposição para as definições de imagem, siga as instruções abaixo para repor as definições.
      1. Prima o botão OPTIONS no telecomando.
      2. Selecione Imagem.
      3. Selecione Repor.
    2. Certifique-se de que as ligações gerais estão corretamente configuradas. Clique aqui para obter o guia de conectividade.
    3. Se estiver a utilizar uma antena, os sinais de emissão são refletidos por montanhas ou edifícios altos nas proximidades, o que pode causar o efeito fantasma na imagem.
      Recomenda-se que ajuste a direção e a localização da antena.
    4. Desligue quaisquer dispositivos com funcionamento a bateria que possam estar a criar interferência de frequência de rádio (RF).
    5. Reponha o seu televisor para as predefinições de fábrica. Consulte o manual de instruções fornecido com o produto.

    Outros problemas do ecrã

    1. Se o televisor estiver ligado a uma ligação à Internet ativa e estável, instale o software mais recente do televisor.
    2. Limpe o ecrã do televisor.
    3. Se os passos acima não ajudarem a resolver o sintoma, o produto pode necessitar de reparação.

    (Voltar ao início)