ID do artigo : 00177745 / Última modificação : 04-03-2021

Posso utilizar auscultadores, altifalantes e barras de som Bluetooth com o Android TV?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Pode emparelhar alguns auscultadores, colunas e barras de som sem fios com o Android TV através de uma ligação Bluetooth.

    Existem algumas formas de verificar se os dispositivos são compatíveis.

    Verifique a lista de modelos compatíveis

    Android TVs

    Auscultadores Bluetooth

    Barras de som


    Verifique as especificações

    Pode verificar as especificações do seu dispositivo na página de assistência do modelo para confirmar se a sua TV e auscultadores, colunas ou barras de som Bluetooth suportam o perfil de Bluetooth A2DP (Advanced Audio Distribution Profile).


    Verificar as definições da TV

    Confirme se a opção [A/V sync] (Sincronização A/V) está disponível no menu de definições da TV.

    NOTA: se a opção [A/V sync] (Sincronização A/V) estiver disponível, o seu modelo de TV suporta auscultadores Bluetooth.

    1. No telecomando fornecido com a TV, prima o botão HOME.
    2. Selecione Definições.
    3. Este passo varia consoante as opções disponíveis no menu da TV. Siga os passos em conformidade.
      • Na categoria de TV, selecione Visualização e Som → Saída Áudio.
      • Na categoria TV, selecione Som.
    4. Verifique se a opção A/V sync (Sincronização A/V) está disponível.

    NOTAS:

    • IMPORTANTE: é possível que outros auscultadores, colunas e barras de som Bluetooth que suportem A2DP sejam compatíveis com os modelos de Android TV da Sony. No entanto, a Sony não garante o respetivo funcionamento.
    • Só pode emparelhar um par de auscultadores ou uma barra de som Bluetooth e outro dispositivo Bluetooth à TV em simultâneo, mas não dois pares de auscultadores Bluetooth ou duas barras de som em simultâneo.
    • Consoante a aplicação utilizada na TV ou o dispositivo de áudio Bluetooth ligado, algumas operações da aplicação realizadas no dispositivo de áudio Bluetooth podem não funcionar. Nestes casos, utilize o telecomando do televisor para controlar a aplicação.
    • O codec utilizado para transferir dados para os dispositivos de saída de áudio Bluetooth aplicáveis é SBC (Sub-Band Coding). Os codecs LDAC, AAC, aptX, eSBC e outros não são suportados.
    • Consoante a combinação de TV e auscultadores, pode ser difícil encontrar os auscultadores de destino ao registar um dispositivo Bluetooth.
      • Se os auscultadores não aparecerem no ecrã da TV após cerca de dez segundos, prima o botão BACK (Voltar atrás) no telecomando da TV e tente procurar novamente o dispositivo.

    Se os modelos forem compatíveis, mas ocorrerem problemas de som, consulte as seguintes perguntas frequentes: Resolução de problemas da ligação Bluetooth de áudio para Android TVs 2017-2019.