ID do artigo : 00227173 / Última modificação : 27-06-2019

O sistema de áudio não emite som quando está ligado através de eARC

Produtos e categorias aplicáveis deste artigo

Se estiver a ver imagens que utilizem codecs de áudio, tais como o DTS-HD Master Audio ou o Dolby TrueHD, o som poderá não ser reproduzido quando o televisor e o sistema de áudio estiverem ligados através de eARC.

Nesses casos, verifique o seguinte:

  • Certifique-se de que o televisor e o sistema de áudio estão ligados através de um cabo HDMI com Ethernet.
  • Selecione Auto como definição eARC do televisor.
    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione  Definições.
    3. Selecione Som.
    4. Selecione o Modo eARC.
    5. Selecione Auto.
  • Selecione Sistema de áudio como definição de saída das colunas do televisor.
    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione  Definições.
    3. Selecione Som.
    4. Selecione Altifalante.
    5. Selecione Sistema de áudio.
  • Confirme que o sistema de áudio suporta eARC. Além disso, verifique as definições de eARC do sistema de áudio.
    Para mais detalhes, consulte o manual do sistema de áudio.
  • Verifique se os dispositivos externos ligados aos terminais HDMI do televisor suportam saída de codecs de áudio, tais como o DTS-HD Master Audio ou o Dolby TrueHD.
  • O televisor não suporta DTS-HD Master Audio e Dolby TrueHD de ficheiros em unidades USB, serviços de transmissão de vídeo e transmissões.

NOTA: Alguns sistemas de áudio não suportam determinados codecs de áudio. Tal depende das especificações de cada produto.