ID do artigo : 00227173 / Última modificação : 27-06-2019

O sistema de áudio não emite som quando está ligado através de eARC

    Se estiver a ver imagens que utilizem codecs de áudio, tais como o DTS-HD Master Audio ou o Dolby TrueHD, o som poderá não ser reproduzido quando o televisor e o sistema de áudio estiverem ligados através de eARC.

    Nesses casos, verifique o seguinte:

    • Certifique-se de que o televisor e o sistema de áudio estão ligados através de um cabo HDMI com Ethernet.
    • Selecione Auto como definição eARC do televisor.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione  Definições.
      3. Selecione Som.
      4. Selecione o Modo eARC.
      5. Selecione Auto.
    • Selecione Sistema de áudio como definição de saída das colunas do televisor.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione  Definições.
      3. Selecione Som.
      4. Selecione Altifalante.
      5. Selecione Sistema de áudio.
    • Confirme que o sistema de áudio suporta eARC. Além disso, verifique as definições de eARC do sistema de áudio.
      Para mais detalhes, consulte o manual do sistema de áudio.
    • Verifique se os dispositivos externos ligados aos terminais HDMI do televisor suportam saída de codecs de áudio, tais como o DTS-HD Master Audio ou o Dolby TrueHD.
    • O televisor não suporta DTS-HD Master Audio e Dolby TrueHD de ficheiros em unidades USB, serviços de transmissão de vídeo e transmissões.

    NOTA: Alguns sistemas de áudio não suportam determinados codecs de áudio. Tal depende das especificações de cada produto.