ID do artigo : 00184698 / Última modificação : 01-06-2021

Os resultados do diagnóstico da ligação (sem fios) são apresentados como Não acessível (ou Falhou), Falhou, Falhou

    Depois de efetuar um diagnóstico de rede, o televisor pode não se ligar à Internet e o resultado do diagnóstico de rede pode aparecer como:

    • Dispositivo sem fios: Falhou
    • Acesso local: Falhou
    • Acesso à Internet: Falhou

    O router não está ligado ao televisor

    Imagem

    Ligar o seu televisor à rede

    Siga os passos abaixo para resolver o problema. Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da ligação de rede depois de concluir cada passo:

    Para televisores lançados em 2014:

    1. Verifique se a função sem fios incorporada está ativada.
      1. Selecione Definições.
      2. Selecione Rede.
      3. Selecione Wi-Fi incorporado.
      4. Selecione On (Ativo).
    2. Efetue uma reinicialização da alimentação  no televisor.

    Para Android TV:

    1. Confirme que se a função sem fios incorporada está ativada.
      1. Prima o botão Home.
      2. Selecione Definições.
      3. No ecrã Definições, em REDE E ACESSÓRIOS, selecione Rede.
      4. Selecione Definições avançadas.
      5. Selecione Wi-Fi incorporado.
      6. Selecione On (Ativo).
    2. Efetue uma  reinicialização da alimentação no Android TV.

    Experimente repor o router.

    1. Reinicie todo o equipamento de rede, como o modem e o router, desligando os dispositivos e desligando a ficha da tomada durante 2 minutos.
    2. Volte a ligar os cabos de alimentação, primeiro o do modem e depois o do router.
    3. Ligue o cabo de alimentação do televisor e ligue a fonte de alimentação. A seguir, efetue um diagnóstico de ligação.

    Com o adaptador LAN sem fios UWA-BR100:

    1. Desligue o UWA-BR100 do televisor.
    2. Efetue uma reinicialização da alimentação  no televisor.
    3. Ligue outro dispositivo de armazenamento USB para confirmar que a porta USB do televisor está a funcionar.
      NOTA: Se determinar que a porta USB do televisor não está a funcionar, poderá ser necessário contactar a assistência técnica.
    4. Ligue o UWA-BR100 ao televisor.
    5. Efetue o diagnóstico de rede.

    Se ainda assim não resolver o problema, o UWA-BR100 poderá ter de ser substituído.