ID do artigo : 00193794 / Última modificação : 17-05-2018

Por vezes, a ligação é perdida ao assistir ao YouTube

    Quando a ligação à Internet é perdida ao ver vídeos do YouTube, siga os passos abaixo.

    IMPORTANTE: Uma vez que cada um destes passos representa uma solução possível para este problema, verifique o estado da ligação à Internet depois de concluir cada passo.

    1. Verifique a intensidade do campo de rádio do ponto de acesso. Se a onda de rádio do ponto de acesso for fraca, a ligação torna-se instável e o ponto de acesso pode não estar ligado. Para verificar o estado da onda de rádio, siga os passos abaixo.


      1. No telecomando fornecido com o televisor, prima o botão Home.
      2. Selecione Ajuda.
      3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
      4. Selecione View Network setting and status (Ver definição e estado da rede).
      5. Verifique a Força do Sinal no ecrã apresentado.

    2. Uma vez que poderá existir uma falha de comunicação entre o televisor e o router de ponto de acesso, coloque o router de ponto de acesso mais próximo do televisor e verifique se o problema fica resolvido.
    3. Desligue as fontes de alimentação do dispositivo Bluetooth e de outros dispositivos de ponto de acesso e, em seguida, verifique se o problema fica resolvido.

      NOTAS:

      • Os dispositivos Bluetooth utilizam ondas de rádio na banda 2,4 GHz, tal como os pontos de acesso sem fios.
      • O Bluetooth é utilizado para um teclado sem fios, rato, e controlador sem fios da PlayStation.
      • A comunicação do ponto de acesso do televisor pode não ser corretamente efetuada devido a ondas de rádio de outros dispositivos de ponto de acesso.

    4. Mude o canal sem fios do router de ponto de acesso e atualize o firmware.

      NOTAS:

      • As comunicações numa determinada banda sem fios ou canal sem fios podem tornar-se instáveis devido a ruído e a outros dispositivos sem fios. As comunicações poderão ser estabilizadas alterando o canal sem fios do router de ponto de acesso.
      • Atualize o firmware do router de ponto de acesso para a versão mais recente.
      • Para mais informações sobre como alterar o canal sem fios e como atualizar o firmware, contacte o fabricante do router.