ID do artigo : 00176356 / Última modificação : 15-04-2019

A sincronização de ecrã não funciona

    Verifique os passos abaixo se não puder efetuar a função de espelhamento do ecrã.

    1. Certifique-se de que o televisor está definido para a entrada correta.

      Para definir o televisor para a entrada que pretende utilizar, siga os passos abaixo.

      1. No telecomando do televisor, prima o botão Input Ícone S_RMb_input
      2. Selecione Screen mirroring (Espelhamento do ecrã).

        NOTA: O televisor aguarda a confirmação do dispositivo móvel.

      3. Conclua a configuração no dispositivo móvel compatível com espelhamento do ecrã.

        NOTA: Segue-se um exemplo de como configurar a função de espelhamento do ecrã de um dispositivo móvel Xperia. Consulte o manual de instruções do dispositivo móvel para obter mais detalhes.

        1. No dispositivo móvel, toque em Definições.
        2. Selecione Conexão de dispositivos.
        3. Selecione Screen mirroring (Espelhamento do ecrã).
        4. Selecione Ativar espelhamento do ecrã.
          1. Comece a procurar o dispositivo.
          2. Selecione o dispositivo (exemplo: Televisor BRAVIA).
    2. É necessário ativar a definição de espelhamento do ecrã do dispositivo móvel.

      NOTAS:

      • Certifique-se de que não existem outros dispositivos sem fios ligados ao dispositivo móvel antes de configurar a função de espelhamento do ecrã do televisor.
      • Alguns dispositivos móveis não têm a função de espelhamento do ecrã. Para verificar se o seu dispositivo móvel é compatível com o espelhamento do ecrã do Miracast, consulte o manual de instruções do dispositivo móvel.
      • O televisor BRAVIA é compatível com Wi-Fi CERTIFIED Miracast.
      • A definição do espelhamento do ecrã pode variar entre dispositivos móveis. Para determinar como ativar a função de espelhamento do ecrã do dispositivo móvel, consulte o guia de funcionamento ou contacte o fabricante do dispositivo móvel.
      • Se ligar o televisor a um computador com o sistema operativo Windows 10, é necessário um Windows 10 pré-instalado. Um computador com Windows 10 atualizado de uma versão anterior pode não ser compatível com o espelhamento do ecrã. Para obter mais informações, contacte o fabricante do computador.
    3. Reinicie o dispositivo móvel e verifique se o problema foi resolvido. Para obter mais detalhes acerca do funcionamento, consulte o manual de instruções do dispositivo móvel, etc.

      NOTAS: Segue-se um exemplo do funcionamento com o Xperia.

      1. Prima sem largar o botão de alimentação do dispositivo móvel durante alguns segundos.
      2. Toque em Desligar.
      3. Prima sem soltar o botão de alimentação do dispositivo móvel novamente durante alguns segundos e ligue-o.
    4. Reinicie o televisor BRAVIA e verifique se o problema foi resolvido.
      • Desligue a fonte de alimentação do televisor e puxe o cabo de alimentação (alimentação elétrica) da tomada.
      • Passados aproximadamente 2 minutos, introduza o cabo de alimentação (alimentação elétrica) novamente na tomada e ligue a fonte de alimentação do televisor.

        NOTA: Para Android TV, o televisor também pode ser reiniciado premindo sem soltar o botão de alimentação no telecomando fornecido.

    5. Inicie o emparelhamento do dispositivo móvel com o televisor.

      NOTAS:

      • Esta funcionalidade não exige uma palavra-passe. Se pedir uma palavra-passe, desligue o modo Wi-Fi Direct do dispositivo móvel (se ativado).
      • Selecione os televisores BRAVIA e os dispositivos móveis Xperia que estão em conformidade com o espelhamento do ecrã através da tecnologia Miracast. Não é garantido o funcionamento da função de espelhamento do ecrã em dispositivos móveis de outros fabricantes
      • Se o seu dispositivo não suporta espelhamento de ecrã, pode usar a função Wi-Fi Direct para ver fotografias ou reproduzir vídeos/música, guardados no dispositivo, no ecrã do televisor. Para obter mais informações, consulte as seguintes perguntas mais frequentes: Como configurar e utilizar a função Wi-Fi Direct do televisor com um dispositivo compatível com Wi-Fi Direct.
         
    6. Configure as Definições de Bluetooth do Android TV como Desativado.

      Siga os passos abaixo para ativar as Definições de Bluetooth no seu Android TV.

      1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
      2. Desloque-se para baixo para Definições e prima o botão Selecionar.
      3. Desloque-se para baixo para REDE E ACESSÓRIOS.
      4. Selecione Definições de Bluetooth e prima o botão Selecionar.
      5. Selecione Bluetooth On (Bluetooth ligado) e prima o botão Selecionar.
      6. Destaque Desativar e prima o botão Selecionar.