ID do artigo : 00192670 / Última modificação : 03-07-2019

O televisor não produz som, produz um som fraco, ou produz ruídos estranhos (cliques, estalidos, zumbido)? Descubra como solucionar problemas

    Ouve-se um ruído estranho

     

    Caso o seu televisor esteja em standby ou em funcionamento enquanto o som está silenciado, é possível que se ouça um ruído estranho (clique, estalido, zumbido) de vez em quando.

     

    Este ruído é simplesmente o resultado da contração e expansão mecânicas de certas peças dentro do seu televisor. Este ruído pode ser ouvido durante a reprodução, até uma hora depois de desligar, ou ao ligar o televisor a frio. Tenha em atenção que este sintoma é perfeitamente normal e não pode ser corrigido pela Sony.

     

    Sem som ou áudio com má qualidade

     

     

    Caso não ouça qualquer áudio ou caso a qualidade áudio seja insatisfatória, siga os passos de resolução de problemas abaixo. Cada um destes passos em separado pode resolver o problema.

     

     

    Verificar as colunas internas (Incorporadas no televisor)


    1. Para determinar se o problema é causado pelas colunas internas do televisor e não por um sistema de som externo, desligue a ligação HDMI de todos os dispositivos de áudio.

    2. Prima o botão Volume+ no telecomando BRAVIA para aumentar o controlo de volume. Se o telecomando normal do televisor não reagir, tente com outro telecomando que funcione com o televisor.

    O meu telecomando com painel tátil ou telecomando por infravermelhos parece não funcionar

    3. Prima o botão MUTE no telecomando para verificar se o som foi desativado acidentalmente. Se continuar sem som, prima o botão MUTE novamente para repor.

    4. Se o som continuar a não corresponder ao pretendido, reponha todas as definições de som premindo Home >  Definições > Som > Repor e selecione a definição de som pretendida.


    NOTA: Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições encontra-se no canto superior direito.

    5. Na definição [Som], certifique-se de que define [Colunas] para [Colunas do televisor]. Se estiver definido para [Sistema de áudio], não é emitido som a partir das colunas do televisor, independentemente do controlo de volume do televisor.


    Verificar as colunas externas (Suporte monolítico/Barra de som/Sistema de cinema em casa)


    1. Ao utilizar colunas externas e uma ligação através de HDMI, certifique-se de que utiliza um cabo HDMI de alta velocidade.

    • Caso não utilize um descodificador: Certifique-se de que o sistema de áudio está ligado à entrada HDMI do televisor que está identificada como HDMI ARC (Canal de retorno de áudio).
    • Caso utilize um descodificador: Certifique-se de que liga o sistema de som externo ao descodificador e não diretamente ao televisor!

    2. Depois de o sistema externo ter sido ligado ao televisor, o suporte de áudio não funciona até que a definição seguinte seja escolhida no menu do televisor: Utilizando o telecomando do televisor, selecione Opções > percorra para Colunas > Sistema de áudio.


    Verificar os cabos e dispositivos externos

    1. Confirme que todos os cabos são inseridos corretamente. Se necessário, desligue e ligue novamente.

    2. Um dos cabos pode estar avariado. Por isso, se possível, substitua por outros cabos do mesmo tipo.

    3. Caso seja utilizado um dispositivo externo, substitua este dispositivo por um que saiba que está a funcionar corretamente.


    Verificar se está instalada a versão mais recente do software

    Caso tenha uma versão de software desatualizada instalada, alguns ou todos os canais poderão ser afetados. Verifique a versão do software e atualize-a se necessário.

    Atualizar automaticamente o software do televisor

    Efetuar atualizações de firmware/software para o Android TV

    Atualizar manualmente o software do televisor

    Atualizar o Android TV da Sony utilizando uma unidade flash USB


    Repor o televisor

    Em última instância, reponha o televisor para as definições de fábrica.

    IMPORTANTE: As suas definições pessoais e os canais e serviços de televisão sintonizados serão removidos e têm de ser recuperados posteriormente.
     

    Como repor as definições de fábrica do televisor

    Como realizar uma reposição de fábrica de um Android TV da Sony


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