ID do artigo : 00193976 / Última modificação : 17-05-2018

O que é o modo Wi-Fi Direct e o que é necessário para o usar?

    A sua rede doméstica sem fios é uma maneira conveniente para partilhar as músicas e vídeos favoritos ou as fotografias mais recentes quando a família e os amigos se juntam. A vantagem da ligação por Wi-Fi Direct permite-lhe deixar a sua rede inalterada, sem tráfego de dados desnecessário ou sem abrir acesso a outros dispositivos na sua rede local. O modo Wi-Fi Direct proporciona uma conectividade sem fios direta a dispositivos compatíveis sem ter de usar o ponto de acesso de um router de rede sem fios. Os dispositivos compatíveis com Wi-Fi Direct podem enviar imagens ou músicas diretamente e sem fios para o televisor. A função permite a existência de até 5 utilizadores registados em simultâneo a partilharem ou a enviarem conteúdo multimédia para o televisor.

    Para começar, precisa do seguinte:

    • Um dispositivo Android ou dispositivo digital móvel Apple compatível com Wi-Fi Direct que esteja ligado sem fios ao televisor.
    • Um televisor BRAVIA compatível com Wi-Fi Direct.

      NOTA: Alguns modelos necessitam que o adaptador LAN sem fios UWABR100 USB esteja ligado ao televisor e de uma atualização de software para ativar esta função. Para obter informações específicas sobre os modelos, consulte as instruções de funcionamento fornecidas com o produto.

    • Uma aplicação de controlador de DLNA transferida e instalada no dispositivo. A aplicação reproduz ou envia o conteúdo armazenado no dispositivo para o televisor.

    Quando reunir todos os requisitos indicados acima, siga as informações adicionais para configurar a função Wi-Fi Direct .

    NOTA: Alguns modelos produzidos após janeiro de 2012 incluem uma definição de Standby para a função Wi-Fi Direct, o que lhe permite emparelhar os seus dispositivos já registados sem ter de voltar a executar o modo Wi-Fi Direct. Consulte o i-manual do televisor para obter mais detalhes.