ID do artigo : 00172639 / Última modificação : 22-01-2019

Durante a transmissão de Netflix Ultra HD, a imagem não é em 4K

    NOTA: Nextflix 4K pode não estar atualmente disponível no seu país. Saiba mais no Centro de ajuda Netflix.

    Os passos desta solução foram concebidos para ajudar em situações que podem ser descritas da seguinte forma:

    • A aplicação Netflix Ultra HD não está a reproduzir na resolução 4K.
    • A imagem de uma transmissão Netflix 4K está distorcida.
    • Não é possível receber o Netflix em 4K.

    IMPORTANTE: Como parte do funcionamento normal da aplicação Netflix, a resolução poderá começar por ser mais baixa aquando da reprodução de vídeo. Isto inclui reprodução após avanço ou recuo do vídeo. Após alguns momentos de reprodução, a qualidade do vídeo irá adaptar-se, aumentando com base na velocidade da rede.

    1. Certifique-se de que foram executados os passos corretos para transmissão de programação Netflix Ultra HD.
      • Um televisor ou leitor multimédia 4K compatível com transmissão Ultra HD a partir do Netflix.
      • Um plano Netflix que suporte transmissão em alta definição.  Contacte o Netflix para obter informações sobre os planos e sobre como mudar de plano.
      • Uma velocidade de ligação à Internet de 25 Mbps ou superior.
      • Certifique-se de que a sua qualidade de transmissão está definida para High (Alta).
    2. Certifique-se de que escolheu um filme ou programa em Ultra HD 4K.

      NOTAS:

      • Se o seu televisor suportar transmissão Netflix Ultra HD, irá ver esta linha na sua experiência Netflix.
          Seleção Ultra HD 4K
      • Também pode utilizar a funcionalidade de pesquisa do Netflix para localizar conteúdo em 4K.
        1. Clique no ícone Pesquisar.
            Ícone Pesquisar
        2. Digite 4K na janela de pesquisa.
            Janela de pesquisa
        3. Selecione a partir dos títulos apresentados.
          Título 4K
          NOTA: Os ícones que aparecem juntamente com o logótipo do Netflix são amostras de conteúdo.
    3. Verifique a resolução do vídeo premindo o botão Display no telecomando do televisor.


       Verifique a resolução

      NOTA: Se a resolução for inferior a 4K quando o botão Display for premido, espere alguns instantes para que a aplicação fique totalmente operacional e comece a reproduzir numa resolução mais elevada. Isto faz parte do funcionamento normal da aplicação. A imagem abaixo é um exemplo deste aumento gradual da resolução.
      Verifique a resolução – crescente

    Se a resolução estiver baixa, poderá haver problemas de largura de banda que estejam a limitar a transmissão do Netflix. Experimente o seguinte para melhorar a qualidade da ligação à Internet:

    1. Estabeleça uma ligação com fios entre o TV 4K ou o leitor multimédia 4K Ultra HD e a rede.
    2. Se estiverem a ser utilizados outros dispositivos na mesma rede, desligue-os temporariamente ou interrompa a sua ligação à Internet para ver se a transmissão do Netflix melhora.

    Se os passos acima não resolverem o problema, contacte o seu fornecedor do serviço de Internet (ISP) para obter assistência na melhoria da ligação à Internet.