Que tipos de reposição posso efetuar no televisor?
Tipo de reposição | O meu televisor responde | O meu televisor não responde |
Reposição parcial (Android TV e Google TV) | Prima e mantenha premido o botão de alimentação no telecomando para selecionar Reiniciar. | Não é possível |
Ciclo de inicialização (Todos os televisores) | Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo | Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo |
Reposição dos dados de fábrica * (Todos os televisores) | Aceda às definições e navegue para reposição de dados da fábrica | Não é possível |
Reposição manual de fábrica (Android TV e Google TV) * (Toque para avançar para a secção) | Utilize os botões do televisor (no televisor, não no telecomando) para efetuar reposição manual | Utilize os botões do televisor (no televisor, não no telecomando) para efetuar reposição manual |
* Lembre-se, uma reposição de fábrica apaga as definições e terá de configurar o televisor novamente.
Problemas com televisores que respondem
Se o seu televisor responder, mas tiver problemas específicos (falhas em aplicações, desligar-se de forma aleatória, etc.), experimente:
- Reposição parcial (Android TV e Google TV): Prima e mantenha premido o botão de alimentação até o televisor reiniciar ou aparecer um menu e, em seguida, selecione Reiniciar.
- Ciclo de inicialização (Todos os televisores): Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo.

Como efetuar uma reposição dos dados de fábrica
Se os passos anteriores falharem, mas conseguir aceder às definições, execute uma reposição dos dados de fábrica nas definições do sistema:
- No telecomando, prima
(botão de definições rápidas), o botão HOME ou o botão MENU AÇÃO, dependendo do televisor/telecomando. - Selecione a roda dentada
ou a seta
de definições. - Os passos seguintes podem variar consoante as opções no menu da TV:
- Selecione Sistema → About (Sobre) → Repor → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) → Repor → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
- Selecione Storage & reset (Armazenamento e reposição) → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
A reposição de fábrica pode demorar alguns minutos. Aguarde até que o processo seja concluído e o televisor irá iniciar a configuração inicial.
Problemas com televisores que não respondem
Se o seu televisor não responder (encravado, não liga, etc.), experimente:
- Ciclo de inicialização (Todos os televisores): Desligue o televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo.
- Reposição manual de fábrica (Android TV e Google TV): Se não for possível aceder às definições.
Como efetuar uma reposição manual dos dados de fábrica
Se não for possível aceder às definições com o telecomando, efetue uma reposição manual dos dados de fábrica utilizando os botões do televisor.
Siga as instruções de acordo com o número de botões no televisor:
Onde encontro o botão de alimentação do televisor?
Se não conseguir encontrar os botões no televisor, consulte o Guia de início rápido ou o Guia de referência do televisor, ambos disponíveis na página do produto do website de assistência.
Em geral, pode encontrá-los nos seguintes locais:
- Parte frontal do televisor: Em muitos televisores, o botão de alimentação principal e, por vezes, outros controlos essenciais estão localizados na parte frontal do televisor. Procure na parte central ou inferior do painel frontal do televisor. Estes botões estão muitas vezes ao mesmo nível da superfície do televisor.
- Parte lateral ou de trás: Alguns televisores têm botões adicionais na parte lateral ou na parte de trás do televisor. Podem incluir controlos de volume, seleção de entrada e opções de alimentação. Estes botões são mais pequenos e podem não ser imediatamente visíveis de frente.
Também pode consultar
Tipo A: O modelo do televisor tem apenas um botão
- Desligue o cabo de alimentação do televisor da tomada elétrica.
- Prima e mantenha premido o botão de alimentação no televisor
(não no telecomando), e, enquanto mantém o botão premido, ligue de novo o cabo de alimentação. - Continue a premir o botão até aparecer uma luz LED branca junto ao logótipo da Sony na parte frontal do televisor. A luz LED demora cerca de 10 a 30 segundos a ficar branca.
- Após a luz LED branca acender, solte o botão. Se a luz LED não ficar branca dentro de 30 segundos, recomece a partir do passo 1.
- Aguarde alguns minutos enquanto o processo de reposição dos dados de fábrica é concluído. O televisor irá reiniciar duas vezes. Se o televisor não voltar a ligar automaticamente, prima o botão de alimentação
para voltar ligar o televisor. - Quando o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) aparecer, efetue a configuração. Se o ecrã de configuração Welcome (Bem-vindo) não for exibido, desligue o cabo de alimentação CA e volte a ligá-lo. Assim que o processo de reposição de fábrica for concluído, o televisor irá iniciar a configuração inicial.
Tipo B: O modelo do televisor tem três botões (à esquerda, direita ou na parte traseira do televisor)
- Desligue o cabo de alimentação do televisor da tomada elétrica.
- Simultaneamente, prima e mantenha premidos os botões de alimentação
e de diminuir o volume
(-) do televisor (não do telecomando) e, enquanto mantém os botões premidos, ligue de novo o cabo de alimentação. - Prima os botões até aparecer uma luz LED verde junto ao logótipo da Sony na parte frontal do televisor. A luz LED demora cerca de 10 a 30 segundos a ficar verde.
- Solte os botões após a luz LED verde aparecer. Se a luz LED branca não mudar para verde dentro de 30 segundos, recomece a partir do passo 1.
-
Aguarde alguns minutos enquanto o processo de reposição dos dados de fábrica é concluído. O televisor irá reiniciar duas vezes e, finalmente, irá apresentar o ecrã bem-vindo. Assim que o processo de reposição de fábrica for concluído, o televisor irá iniciar a configuração inicial.
Tipo C: O seu modelo de televisor tem mais de três botões
Este processo divide-se em duas partes. Comece por efetuar uma reposição manual de fábrica utilizando os botões do televisor, o que lhe irá permitir aceder ao menu de definições para efetuar uma segunda reposição dos dados de fábrica com o telecomando.
Parte 1: Reposição manual dos dados de fábrica com os botões do televisor
- Desligue o cabo de alimentação do televisor da tomada elétrica.
- Prima e mantenha premidos os botões de alimentação e de diminuir o volume (-) do televisor (não do telecomando) e, enquanto mantém os botões premidos, ligue de novo o cabo de alimentação.
- Prima os botões até aparecer uma luz LED verde junto ao logótipo da Sony na parte frontal do televisor. A luz LED demora cerca de 10 a 30 segundos a ficar verde.
- O televisor irá reiniciar duas vezes e, finalmente, irá apresentar o ecrã bem-vindo. Para poupar tempo, pode ignorar a maior parte dos passos desta primeira configuração inicial. Se o ecrã de configuração de boas-vindas não for apresentado, recomece a partir do passo 1.
Parte 2: Reposição dos dados de fábrica nas definições com o telecomando
- Depois de concluir a configuração inicial, aceda a Home → Definições → Storage & reset (Armazenamento e reposição) → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
- O televisor irá efetuar novamente uma reposição dos dados de fábrica. Assim que o processo de reposição de fábrica for concluído, o televisor irá iniciar a configuração inicial. Desta vez, escolha as suas definições preferenciais.
Se o problema persistir após seguir os passos deste artigo, não hesite em contactar-nos.