O ecrã fica preto após algum tempo de atividade normal (o LED não está intermitente) - perda de som possível
IMPORTANTE: A resolução de problemas abaixo destina-se a problemas de vídeo recorrentes presentes em TODAS as entradas de televisão (sintonizador, HDMI, USB, PC...). Se apenas algumas entradas forem afetadas, será necessária uma resolução de problemas alternativa.
- Apenas a entrada do sintonizador está afetada, enquanto a qualidade de vídeo via HDMI (para testar, reproduza um DVD), USB (para testar, utilize uma fotografia numa pen USB) ou PC está boa? Inicie a resolução de problemas de sintonização.
- A entrada HDMI (para testar, reproduza um DVD), USB (para testar, utilize uma fotografia numa pen USB) ou PC está afetada, enquanto a qualidade de vídeo via sintonizador está boa? Inicie a resolução de problemas de conectividade.
Caso o seu ecrã fique sempre preto ou escureça depois de algum tempo, siga a resolução de problemas abaixo.
1. Certifique-se de que o cabo de alimentação está firmemente ligado a uma tomada de parede.
- Se o cabo de alimentação estiver ligado a um estabilizador, ligue-o diretamente a uma tomada de parede.
- Se a tomada de parede estiver ligada a um interruptor de ligar/desligar de parede, certifique-se de que este está ligado.
2. Se o problema persistir, prima o botão HOME ou MENU utilizando o telecomando fornecido, ou o botão no televisor.
NOTA: O menu Home não é apresentado caso a entrada do televisor não esteja ativado. Este pode ser o caso, por exemplo, ao utilizar uma set-top box ou ao visualizar um DVD/BD. Utilizando o botão [Bravia Sync] no telecomando, certifique-se de que está selecionada a entrada do televisor.
- É possível apresentar o menu Home? Avance para o passo 3.
- Não é possível apresentar o menu Home? Efetue uma reposição de fábrica.
NOTA: Descubra como realizar uma reposição de fábrica de um Android TV da Sony .
Após a reposição de fábrica, prima o botão HOME ou MENU para ver se o menu Home é apresentado. Se o menu Home continuar a não ser apresentado, poderá ser necessária uma reparação. Contacte a Sony para obter assistência adicional.
3. Verifique a secção Relógio/Temporizadores e as definições Eco do seu televisor.
NOTA: Defina a hora do Android TV da Sony .
4. Se não ficar resolvido, verifique se está disponível uma atualização do firmware ou software para o seu televisor.
Como atualizar o software do seu televisor diretamente através da Internet?
Efetuar atualizações de firmware/software para o Android TV
O meu televisor não está ligado à Internet; como posso efetuar uma atualização de software?
Atualizar o Android TV da Sony utilizando uma unidade flash USB
Ainda não encontrou uma solução depois de aplicar os passos acima? Contacte a Sony para obter assistência adicional.