ID do artigo : 00274145 / Última modificação : 21-09-2023Imprimir

Como repor o seu televisor Sony (reinício parcial, ciclo de inicialização ou reposição dos dados de fábrica)

    Que tipos de reposição posso efetuar no televisor?

    Tipo de reposiçãoO meu televisor respondeO meu televisor não responde
    Reposição parcial (Android TV e Google TV)Prima e mantenha premido o botão de alimentação no telecomando para selecionar Reiniciar. Não é possível
    Ciclo de inicialização (Todos os televisores)Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-loDesligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo
    Reposição dos dados de fábrica * (Todos os televisores)Aceda às definições e navegue para reposição de dados da fábrica Não é possível
    Reposição manual de fábrica (Android TV e Google TV) *
    (Toque para avançar para a secção)
    Utilize os botões do televisor (no televisor, não no telecomando) para efetuar reposição manualUtilize os botões do televisor (no televisor, não no telecomando) para efetuar reposição manual

    * Lembre-se, uma reposição de fábrica apaga as definições e terá de configurar o televisor novamente.


    Problemas com televisores que respondem

    Se o seu televisor responder, mas tiver problemas específicos (falhas em aplicações, desligar-se de forma aleatória, etc.), experimente:

    • Reposição parcial (Android TV e Google TV): Prima e mantenha premido o botão de alimentação até o televisor reiniciar ou aparecer um menu e, em seguida, selecione Reiniciar.
    • Ciclo de inicialização (Todos os televisores): Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo.

    Como efetuar uma reposição dos dados de fábrica

    Se os passos anteriores falharem, mas conseguir aceder às definições, execute uma reposição dos dados de fábrica nas definições do sistema:

    • No telecomando, prima botão de definições rápidas (botão de definições rápidas), o botão HOME ou o botão MENU AÇÃO, dependendo do televisor/telecomando.
    • Selecione a roda dentada ou a seta de definições.
    • Os passos seguintes podem variar consoante as opções no menu da TV:
      • Selecione Sistema → About (Sobre) → Repor → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
      • Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) → Repor → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.
      • Selecione Storage & reset (Armazenamento e reposição) → Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica) → Erase everything (Apagar tudo) → Sim.

    A reposição de fábrica pode demorar alguns minutos. Aguarde até que o processo seja concluído e o televisor irá iniciar a configuração inicial.


    Problemas com televisores que não respondem

    Se o seu televisor não responder (encravado, não liga, etc.), experimente:

    • Ciclo de inicialização (Todos os televisores): Desligue o televisor durante 30 segundos e, em seguida, volte a ligá-lo.
    • Reposição manual de fábrica (Android TV e Google TV): Se não for possível aceder às definições.

    Como efetuar uma reposição manual dos dados de fábrica

    Se não for possível aceder às definições com o telecomando, efetue uma reposição manual dos dados de fábrica utilizando os botões do televisor.

    Siga as instruções de acordo com o número de botões no televisor:

    Onde encontro o botão de alimentação do televisor?

    Tipo A: O modelo do televisor tem apenas um botão

    Tipo B: O modelo do televisor tem três botões (à esquerda, direita ou na parte traseira do televisor)

    Tipo C: O seu modelo de televisor tem mais de três botões

    Se o problema persistir após seguir os passos deste artigo, não hesite em contactar-nos.