ID do artigo : 00193198 / Última modificação : 23-04-2019Imprimir

Problemas quando o televisor está ligado a um dispositivo externo, tal como leitor de DVD/Blu-ray Disc, unidade de disco rígido, PC ou pen USB? Descubra como solucionar problemas

    Este artigo ajuda a resolver problemas de conetividade e compatibilidade com dispositivos externos de gravação/reprodução multimédia (PC, gravador de vídeo, leitor/gravador de DVD, recetor de AV/sistema de cinema em casa) e dispositivos de armazenamento externos (pen USB, unidade de disco rígido).

    Nota: Não incluídos Descodificadores e problemas relacionados com Wi-Fi Direct , ou redes domiciliárias e de Internet em geral.

    Percorra os passos em baixo para encontrar uma solução para o problema de conetividade.

    1. Verifique a instalação e a cablagem

    2. Resolução de problemas por tipo de dispositivo

    1. Dispositivo USB (unidade de disco rígido, pen USB)

    2. Leitor e gravador de DVD/Blu-Ray

    3. Computador

    4. Sistema de áudio externo

    5. Outras entradas HDMI

    3. Atualizar e repor o televisor e o dispositivo ligado

     

    1. Verifique a instalação e a cablagem

     

    Verifique a instalação

    • Ao instalar equipamento opcional, deixe algum espaço livre entre o equipamento e o televisor.
    • Para desfrutar da melhor experiência audiovisual com o seu sistema, é preferível ligar os seus melhores dispositivos com as ligações de maior qualidade disponíveis. Por exemplo: o leitor de Blu-ray Disc ou o descodificador HD através de HDMI, seguidos do leitor de DVD através de componente e o gravador de cassetes de vídeo através de S-video, etc.
    • A qualidade da imagem também depende largamente da qualidade do cabo utilizado. Quanto mais estrelas o cabo tiver na tabela em baixo, melhor é a respetiva qualidade.
      portas

    Estão disponíveis detalhes adicionais e exemplos concretos de diagramas de ligação em: Como ligar o televisor a outros dispositivos? (parte inferior do artigo)

    Verificação da cablagem

    • 1. Desligue e volte a ligar todos os cabos entre o televisor e os dispositivos afetados. Certifique-se de que todos os cabos estão bem ligados.
    • 2. Verifique se os cabos no dispositivo de transmissão estão na tomada de SAÍDA e que estão ligados à tomada de ENTRADA do dispositivo de receção.
    • 3. Certifique-se de que os cabos não têm defeito. Pode realizá-lo através da utilização de outro cabo do mesmo tipo.
    • 4. Utilizando o botão HOME no telecomando do televisor, certifique-se de que está selecionada a entrada correta.

     

    2. Resolução de problemas por tipo de dispositivo

     

     

    1. Dispositivo USB (unidade de disco rígido, pen USB)

     

    Dificuldades a utilizar uma unidade de disco rígido?

    Consulte o artigo abaixo para procurar uma solução para quaisquer problemas com a unidade de disco rígido.

    Tem problemas com a utilização da unidade de disco rígido (HDD) do televisor? Descubra como solucionar problemas

    Dificuldades a reproduzir ficheiros específicos?

    Consulte o artigo abaixo para procurar uma solução para quaisquer problemas com ficheiros específicos.

    Nota: Caso tenha editado um determinado ficheiro, a respetiva reprodução pode já não ser possível, apesar de a extensão do ficheiro estar indicada como compatível. Os ficheiros podem estar protegidos por direitos autorais.

    Que tipos de ficheiros são compatíveis com redes domiciliárias [home network] e reprodução USB?

    Mensagem "Playback not available" (Reprodução não disponível) para JPEG

    * O seu televisor pode suportar apenas os formatos JPEG YCbCr 422/420 e não suportar JPEG YCbCr 444.
    Se tiver um software de edição de fotografias instalado no seu PC com capacidade para conversão de JPEG (444 <--> 422/420), converta o ficheiro JPEG para os formatos suportados pelo televisor. Consulte o manual de instruções da aplicação de edição de fotografias para obter informações detalhadas.

    * Se o JPEG foi transferido da Internet e faltar uma parte dos dados do ficheiro, transfira a fotografia novamente, pois algumas fotografias podem não ser apresentadas se uma parte dos dados do ficheiro não existir ou estiver corrompida.

    * Manter um ficheiro no dispositivo de armazenamento durante um período alargado também o pode tornar inacessível.

     

    2. Leitor e gravador de DVD/Blu-Ray

    Em baixo estão listados alguns problemas frequentes. Clique nos mesmos para encontrar uma solução para o problema.

    Sem som ou áudio ao ligar um leitor de Blu-ray Disc (BD) ao televisor ou ao amplificador de AV através de HDMI

    O ecrã do televisor está completamente preto ou intermitente quando utiliza um leitor de Blu-ray Disc

    Como utilizar o controlo de BRAVIA Sync para HDMI

    3. Computador

    Como ligar um PC a um televisor


    4. Sistema de áudio externo

     

    Sistema de cinema em casa

    Caso o televisor esteja ligado a um sistema de cinema em casa através de HDMI e não seja emitido qualquer som ou o som tenha interrupções:

    • Certifique-se de que utiliza um cabo HDMI de alta velocidade.
    • As definições das colunas do televisor têm de estar definidas para Sistema de áudio através do botão do menu Sync (Sincronização) no telecomando.
      1. Defina as colunas para Sistema de áudio na definição de som.
      2. Defina a saída de áudio para Fixed (Fixa) na definição de som.

    Estão disponíveis mais detalhes aqui: Como utilizar o controlo de cinema em casa/controlo Bravia Sync

    Suporte monolítico/barra de som

    Para transmitir o som através do suporte monolítico/da barra de som, utilize o telecomando do televisor para clicar no botão HOME / MENU > selecionar Opções > percorrer e selecionar Altifalante > selecionar Sistema de áudio.

    Ao ligar através de HDMI, certifique-se de que o suporte está ligado à tomada HDMI do televisor indicada com HDMI ARC (Audio Return Channel, Canal de retorno de áudio).

    Nota: Os controlos de tom do áudio do suporte estão disponíveis no menu do televisor. É possível aceder a vários campos de som ao selecionar "Seleção de Cena" através do botão Options (Opções) no telecomando.


    5. Outras entradas HDMI

    Caso o seu televisor apresente determinados sintomas com ligações por HDMI, tais como:

    • Dispositivos não detetados
    • Outros sintomas relacionados com HDMI

    Consulte o artigo relacionado com o televisor Android da Sony: " Potenciais problemas de conectividade HDMI e como os resolver

    O problema que enfrenta não é mencionado neste artigo? Consulte a nossa base de dados de perguntas mais frequentes ao clicar no separador Frequently Asked Questions (Perguntas mais frequentes) no nosso website de assistência.

    O problema não é mencionado na base de dados de perguntas mais frequentes, ou a solução proposta não resultou? Atualizar o firmware do televisor e reiniciar pode ser útil.

    Como atualizar o firmware

    É possível atualizar o firmware do seu televisor diretamente através da Internet. Em alternativa, pode atualizar com uma pen USB através do site de assistência da Sony.

    O televisor está ligado à Internet
    Efetuar atualizações de firmware/software no televisor Android

    O televisor não está ligado à Internet
    Atualizar o televisor Android da Sony utilizando uma unidade flash USB

    Para conhecer o procedimento de atualização do dispositivo ligado, consulte o respetivo manual do utilizador.

    Não ficou resolvido? Reponha as predefinições de fábrica

    AVISO: Todas as definições e preferências do utilizador serão eliminadas!


    Para repor o televisor, aplique o seguinte procedimento: Como repor as definições de fábrica do televisor

    NOTA: Descubra como realizar uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony

    Para repor o dispositivo ligado, consulte o respetivo manual do utilizador.

    Pode haver muitas razões diferentes pelas quais você não pode exibir corretamente o conteúdo através da rede doméstica*. 
    NOTA: Nos modelos de TV que não o Android TV™, a rede doméstica é conhecida como DLNA.