ID do artigo : 00192419 / Última modificação : 20-07-2021Imprimir

Como utilizar o Espelhamento do ecrã no meu televisor BRAVIA

    IMPORTANTE: os dispositivos Apple ou Android TV™/Google TV™ lançados após 2020 não suportam a função de Espelhamento do ecrã. Pode encontrar alguns métodos alternativos na secção Alternative methods (Métodos alternativos).

    O que é o Espelhamento do ecrã?

    A função Espelhamento do ecrã é um dos métodos de apresentar o ecrã de um dispositivo móvel no televisor para ver fotografias, vídeos ou websites. A função utiliza a tecnologia Miracast para apresentar o ecrã de um dispositivo compatível no televisor sem um router sem fios.

    NOTA: a qualidade de vídeo poderá ser degradada se estiver presente alguma interferência ambiental.


    Dispositivos compatíveis e métodos alternativos

    Dispositivos compatíveis

    • Alguns televisores Bravia lançados entre 2013 e 2020 (os televisores Android TV/Google TV posteriores a 2020 não suportam a função).
      Para obter mais informações, consulte a secção Produtos e categorias aplicáveis deste artigo ou o Guia de ajuda do televisor.
    • Dispositivos compatíveis com Miracast, como, por exemplo, um smartphone, tablet ou computador
      • Para dispositivos Apple (iPhone/iPad/iPod/MacBook): a partir de 2021, estes dispositivos não suportam a função Espelhamento do ecrã. Para encontrar os métodos alternativos, verifique o parágrafo seguinte.
      • Para obter mais informações acerca da especificação do seu dispositivo, consulte o manual ou contacte a assistência do dispositivo.

    Métodos alternativos

    Se o televisor ou dispositivo não suportarem a função Espelhamento do ecrã, poderá encontrar um método alternativo para apresentar o conteúdo num dos seguintes artigos:


    Como utilizar o espelhamento do ecrã

    Para Espelhamento do ecrã com computadores, consulte o artigo para Windows 8.1 ou Windows 10, dependendo dos sistemas operativos.

    Registar o dispositivo no televisor

    1. No telecomando do televisor, prima o botão INPUT, selecione Espelhamento do ecrã e, em seguida, prima o botão Enter. O televisor entra em standby e aguarda a ligação de um dispositivo móvel.

      Mostrar exemplos do ecrã standby

      Quando o ecrã standby do Espelhamento do ecrã é apresentado, a ligação sem fios entre o televisor e o router sem fios (ponto de acesso) é desligada.
    2. Ligue o dispositivo móvel compatível com Espelhamento do ecrã ao televisor. Configure o dispositivo móvel para ligar ao televisor.

      Nas instruções abaixo, o Xperia (Android™ OS 4.4 ou posterior) é utilizado como exemplo.

      1. Toque em Definições.
      2. Selecione Device connection (Ligação de dispositivo) ou Xperia Connectivity (Conectividade Xperia).
      3. Selecione Screen mirroring (Espelhamento do ecrã).
      4. No ecrã "Screen mirroring" (Espelhamento do ecrã), toque em Start (Iniciar).
      5. Selecione OK.
      6. Toque no nome do televisor.

      NOTA: a banda de 5 GHz pode não ser suportada, dependendo do modelo da TV.

    Pode consultar as instruções detalhadas no seguinte filme.

    Obter uma lista de dispositivos ligados/anular o registo de dispositivos

    Para Android TV

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME .
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Rede.
    4. Selecione Wi-Fi Direct.
    5. Selecione Parâmetros avançados.
    6. Selecione Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.

    Para outros televisores

    Quando o ecrã standby de Espelhamento do ecrã for apresentado, prima o botão OPTIONS e, em seguida, selecione Mostrar lista de dispositivos / Eliminar.

    • Para anular o registo de um dispositivo, selecione o dispositivo na lista e, em seguida, carregue no botão Enter. Depois, selecione Sim no ecrã de confirmação.
    • Para cancelar o registo de todos os dispositivos, prima o botão OPTIONS sobre a lista, selecione Eliminar todos e, depois, Sim no ecrã de confirmação.

    NOTAS:

    • Os ícones no lado esquerdo da lista mostram o seguinte.
      • (ícone de visto): dispositivos ligados
      • (ícone de visualização): dispositivos compatíveis com espelhamento do ecrã
    • Para obter mais informações, consulte o manual do produto.

    Resolução de problemas

    • Se a função de espelhamento do ecrã não funcionar, consulte o artigo A função de espelhamento do ecrã não funciona. .
    • Não garantimos a conectividade com todos os dispositivos compatíveis com Miracast .
    • A qualidade de vídeo poderá ficar comprometida devido à existência de interferências ambientais.