Como utilizar o Espelhamento do ecrã no meu televisor BRAVIA
IMPORTANTE: os dispositivos Apple ou Android TV™/Google TV™ lançados após 2020 não suportam a função de Espelhamento do ecrã. Pode encontrar alguns métodos alternativos na secção Alternative methods (Métodos alternativos).
O que é o Espelhamento do ecrã?
A função Espelhamento do ecrã é um dos métodos de apresentar o ecrã de um dispositivo móvel no televisor para ver fotografias, vídeos ou websites. A função utiliza a tecnologia Miracast para apresentar o ecrã de um dispositivo compatível no televisor sem um router sem fios.
NOTA: a qualidade de vídeo poderá ser degradada se estiver presente alguma interferência ambiental.
Dispositivos compatíveis e métodos alternativos
Dispositivos compatíveis
- Alguns televisores Bravia lançados entre 2013 e 2020 (os televisores Android TV/Google TV posteriores a 2020 não suportam a função).
Para obter mais informações, consulte a secção Produtos e categorias aplicáveis deste artigo ou o Guia de ajuda do televisor. - Dispositivos compatíveis com Miracast, como, por exemplo, um smartphone, tablet ou computador
- Para dispositivos Apple (iPhone/iPad/iPod/MacBook): a partir de 2021, estes dispositivos não suportam a função Espelhamento do ecrã. Para encontrar os métodos alternativos, verifique o parágrafo seguinte.
- Para obter mais informações acerca da especificação do seu dispositivo, consulte o manual ou contacte a assistência do dispositivo.
Métodos alternativos
Se o
televisor ou dispositivo não suportarem a função Espelhamento do ecrã, poderá encontrar um método alternativo para apresentar o conteúdo num dos seguintes artigos:- Para dispositivos móveis: Espelhar, transmitir ou apresentar o conteúdo ou ecrã de um dispositivo móvel no ecrã do televisor
- Para computadores (Android TV/Google TV): Como apresentar sem fios o ecrã do computador no televisor
Como utilizar o espelhamento do ecrã
Para Espelhamento do ecrã com computadores, consulte o artigo para Windows 8.1 ou Windows 10, dependendo dos sistemas operativos.
Registar o dispositivo no televisor
- No telecomando do televisor, prima o botão INPUT, selecione Espelhamento do ecrã e, em seguida, prima o botão Enter. O televisor entra em standby e aguarda a ligação de um dispositivo móvel. Quando o ecrã standby do Espelhamento do ecrã é apresentado, a ligação sem fios entre o televisor e o router sem fios (ponto de acesso) é desligada.
-
Ligue o dispositivo móvel compatível com Espelhamento do ecrã ao televisor. Configure o dispositivo móvel para ligar ao televisor.
Nas instruções abaixo, o Xperia (Android™ OS 4.4 ou posterior) é utilizado como exemplo.
- Toque em Definições.
- Selecione Device connection (Ligação de dispositivo) ou Xperia Connectivity (Conectividade Xperia).
- Selecione Screen mirroring (Espelhamento do ecrã).
- No ecrã "Screen mirroring" (Espelhamento do ecrã), toque em Start (Iniciar).
- Selecione OK.
- Toque no nome do televisor.
NOTA: a banda de 5 GHz pode não ser suportada, dependendo do modelo da TV.
Pode consultar as instruções detalhadas no seguinte filme.

Obter uma lista de dispositivos ligados/anular o registo de dispositivos
Para Android TV
- No telecomando fornecido, prima o botão HOME .
- Selecione
Definições.
- Selecione Rede.
- Selecione Wi-Fi Direct.
- Selecione Parâmetros avançados.
- Selecione Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.
Para outros televisores
Quando o ecrã standby de Espelhamento do ecrã for apresentado, prima o botão OPTIONS e, em seguida, selecione Mostrar lista de dispositivos / Eliminar.
- Para anular o registo de um dispositivo, selecione o dispositivo na lista e, em seguida, carregue no botão Enter. Depois, selecione Sim no ecrã de confirmação.
- Para cancelar o registo de todos os dispositivos, prima o botão OPTIONS sobre a lista, selecione Eliminar todos e, depois, Sim no ecrã de confirmação.
NOTAS:
- Os ícones no lado esquerdo da lista mostram o seguinte.
(ícone de visto): dispositivos ligados
(ícone de visualização): dispositivos compatíveis com espelhamento do ecrã
- Para obter mais informações, consulte o manual do produto.
Resolução de problemas
- Se a função de espelhamento do ecrã não funcionar, consulte o artigo A função de espelhamento do ecrã não funciona. .
- Não garantimos a conectividade com todos os dispositivos compatíveis com Miracast .
- A qualidade de vídeo poderá ficar comprometida devido à existência de interferências ambientais.