ID do artigo : 00184709 / Última modificação : 04-12-2020

Os resultados do diagnóstico da ligação (sem fios) são apresentados como Encontrado (ou OK), Falhou, Falhou

    Depois de efetuar um diagnóstico de rede, o televisor pode não se ligar à Internet e o resultado do diagnóstico de rede pode aparecer como:

    Imagem

    • Dispositivo sem fios: Encontrado ou OK
    • Acesso local: Falhou
    • Acesso à Internet: Falhou

    Efetue os seguintes passos de resolução de problemas:

    1. Confirme que a ligação está ativa. Para tal, aceda à Internet usando um computador ou um dispositivo diferente.

      NOTA: Se não for possível ligar outros dispositivos através da LAN sem fios, contacte o seu fornecedor do serviço de Internet.

    2. Confirme que a SSID do seu router sem fios é indicada.
    3. Certifique-se de que a chave de segurança é introduzida corretamente. A chave de segurança da rede é sensível a maiúsculas e minúsculas.

    Exemplos de erros:

    • I (i maiúsculo), l (L minúsculo) e 1 (número um)
    • 0 (número zero) e O (O maiúsculo)
    • d (D minúsculo) e b (b minúsculo)
    • 9 (número nove) e q (Q minúsculo)

    NOTA: Outra forma de ligar à rede é através do método do botão WPS. Para mais detalhes, consulte o artigo abaixo.

    O que é WPS (botão) e como o utilizar para ligar um televisor, um leitor de Blu-ray Disc ou outro dispositivo compatível com Internet a uma rede sem fios.

    1. Efetue o diagnóstico de rede.

    Existem outros métodos de resolução de problemas se for apresentado outro resultado do diagnóstico: