ID do artigo : 00184734 / Última modificação : 04-12-2020

Todos os resultados do diagnóstico de ligação (com fios) são apresentados como Falhou

    Depois de efetuar um diagnóstico de rede, o resultado pode aparecer como:

    • Ligação física: Falhou
    • Acesso local: Falhou
    • Acesso à Internet: Falhou

    NOTA: O cabo LAN pode não estar ligado corretamente ao televisor, ou o televisor não reconhece o cabo LAN.

    Imagem

    Siga os seguintes passos de resolução de problemas. Cada um destes passos representa uma solução possível para este problema. Verifique o estado da ligação de rede depois de concluir cada passo.

    1. Reinicie todo o equipamento de rede, como o modem e o router, desligando os dispositivos e desligando a ficha da tomada durante 2 minutos.
    2. Ligue os cabos de alimentação do modem e do router.
    3. Ligue o cabo de alimentação do televisor e ligue a fonte de alimentação.
    4. Efetue o diagnóstico de ligação para os seguintes modelos de TV:

      Para modelos de TV de 2014:

      1. No telecomando do televisor, prima o botão HOME.
      2. No canto superior direito do ecrã do televisor, selecione Definições.
      3. Selecione Rede.
      4. Selecione Configuração de Rede.
      5. Selecione Configuração com fios.
      6. Siga as instruções apresentadas no ecrã.

      Para Android TV:

      1. No telecomando do televisor, prima o botão HOME.
      2. Selecione Definições.
      3. Na categoria Definições, selecione Ajuda.
      4. Na categoria Ajuda, selecione Sintomas de conetividade Internet.

    5. Certifique-se de que a ligação fica ativa. Para tal, desligue o cabo Ethernet do televisor e tente aceder à Internet usando um computador ou dispositivo semelhante.
    6. Para testar, use um cabo LAN diferente que funcione.

      NOTA: Se o problema ficar resolvido, significa que o cabo LAN está com defeito.

    7. Ligue o cabo LAN a uma porta LAN diferente do router.

      NOTA: Se o problema ficar resolvido, significa que houve um problema na ligação do cabo LAN ou na porta de ligação do router.

    Se forem apresentados outros resultados de diagnóstico, experimente uma solução individual: