ID do artigo : 00184752 / Última modificação : 04-12-2020

Os resultados do diagnóstico da ligação (com fios) são apresentados como OK, OK, Falhou

    Depois de efetuar um diagnóstico de rede, o televisor pode não se ligar à Internet e o resultado do diagnóstico de rede pode aparecer como:

    • Ligação física: OK
    • Acesso local: OK
    • Acesso à Internet: Falhou

    O televisor pode estar ligado à rede local, mas não à Internet.

    wired_ok_ok_ng

    Siga os seguintes passos de resolução de problemas:

    IMPORTANTE:

    • Não é suportado o circuito de Internet por ligação de acesso telefónico.
    • Não é suportada a ligação por proxy.
    • Não é suportada uma rede que exija o início de sessão para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou ligação PPPoE.
    • Se for necessário desativar a firewall do router, contacte o fabricante do router.
    1. Certifique-se de que a ligação fica ativa. Para tal, desligue o cabo Ethernet do televisor e tente aceder à Internet usando um computador ou dispositivo semelhante.
    2. Reinicie todo o equipamento de rede, como o modem e o router, desligando os dispositivos e desligando a ficha da tomada durante 2 minutos.
    3. Ligue os cabos de alimentação do modem e do router.
    4. Ligue o cabo de alimentação do televisor e ligue a fonte de alimentação.

    Efetue o diagnóstico de ligação.

    1. No telecomando do televisor, prima o botão Home.
    2. No canto superior direito do ecrã do televisor, selecione Definições.
    3. Selecione Rede.
    4. Selecione Configuração de Rede.
    5. Selecione Configuração com fios e siga as instruções no ecrã.

    Para televisores Android TV da Sony:

    1. No telecomando fornecido, prima o botão Home.
    2. Selecione Definições.
    3. Na categoria Rede e Acessórios, selecione Rede.
    4. Selecione Configuração de Rede.
    5. Selecione Fácil.
    6. Selecione LAN com fios e siga as instruções no ecrã.

    Se forem apresentados outros resultados de diagnóstico, experimente uma solução individual: