Não se ouve som do televisor na barra de som, no sistema de cinema em casa ou no sistema de áudio doméstico
Não se ouve som ou ouve-se apenas som com volume muito baixo do subwoofer sem fios ou da coluna surround.
IMPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.
Selecione o sintoma do dispositivo e siga os passos abaixo para resolver o problema. Verifique o manual do dispositivo para obter informações específicas do modelo.
- Não se ouve som da barra de som/sistema de cinema em casa ou do sistema de áudio doméstico
- O volume da barra de som é baixo
- Não se ouve som do subwoofer sem fios nem da coluna surround
- O volume do subwoofer sem fios é baixo
Não se ouve som da barra de som/sistema de cinema em casa ou do sistema de áudio doméstico
- Com o televisor e o dispositivo de áudio desligados, verifique se os cabos entre o televisor e o dispositivo de áudio estão corretamente ligados conforme apresentado no diagrama abaixo:
- Quando o televisor tem uma etiqueta HDMI (ARC) na entrada HDMI (HDMI IN)
- Ligue uma extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC) no televisor.
- Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI OUT no dispositivo de áudio.
[A]: HDMI OUTPUT (ARC) na barra de som/sistema de cinema em casa/sistema de áudio doméstico
[B]: Cabo HDMI (cabo HDMI de qualidade e velocidade elevadas)
[C]: HDMI INPUT (ARC) no televisor
- Quando o televisor não tem uma etiqueta HDMI ARC na entrada HDMI
-
- Ligue uma extremidade do cabo HDMI a qualquer entrada HDMI IN no televisor.
- Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à saída HDMI OUT no dispositivo de áudio.
- Ligue um cabo de áudio ótico da saída de áudio digital ótica do televisor à entrada OPTICAL IN no dispositivo de áudio. Se não for possível ligar com um cabo digital ótico, utilize um cabo de áudio analógico como alternativa.
[A]: HDMI OUT na barra de som/sistema de cinema em casa/sistema de áudio doméstico
[B]: Cabo HDMI
[C]: Entrada HDMI IN no televisor
[D]: Entrada digital ótica IN
[E]: Cabo de áudio digital ótico
[F]: Entrada digital ótica OUT
[G]: Entrada áudio analógico IN
[H]: Cabo de áudio analógico
[I]: Entrada áudio analógico OUTNOTA: Para obter mais informações, consulte Ligar a um televisor no Guia de início da sua barra de som/sistema de cinema em casa ou sistema de áudio doméstico.
- Quando o televisor tem uma etiqueta HDMI (ARC) na entrada HDMI (HDMI IN)
- Ligue o televisor e, em seguida, ligue o dispositivo de áudio.
- Verifique se a definição da saída de áudio do seu televisor está definida para o sistema de áudio. Consulte o manual do televisor para obter mais detalhes.
- Verifique se a função Controlo para HDMI do televisor e do sistema de áudio está ativada.
NOTA: Configure a definição Controlo para HDMI (BRAVIA Sync) do televisor e da barra de som para ON (Ativar).
- Verifique se a barra de som está definida para a entrada do televisor.
Ex.: HT-Z9F/X9000F
Prima o botão TV no telecomando da barra de som para ativar a entrada do televisor.
O volume da barra de som é baixo
Existem botões específicos no telecomando da barra de som que ajudam a efetuar estes ajustes de forma fácil e rápida.
- Altere as definições do modo VOICE (Voz) para 2.
- Para alterar a definição VOICE (Voz), prima o botão VOICE no telecomando até ver a definição UP 2 no visor da barra de som.
- Para aumentar o nível do subwoofer, prima o botão SW + no telecomando até ver SW10 (ou superior) no visor da barra de som.
- Aumente o nível do subwoofer para 10 ou superior.
- Verifique se o Night Mode (Modo noturno) está ON (Ativado). Prima o botão Night no telecomando e veja se o problema fica resolvido.
Não se ouve som do subwoofer sem fios nem da coluna surround
Verifique os passos seguintes.
NOTA: Se não for emitido som da coluna surround para HT-RT5, verifique os seguintes passos que são os mesmos que para o subwoofer.
- Verifique se o subwoofer está ligado.
- Prima o + do botão SW (volume do subwoofer) no telecomando para aumentar o volume do subwoofer.
- Verifique o estado do indicador LED do subwoofer.
- Quando o LED se acende a vermelho após ligar o dispositivo de áudio,
a ligação entre a unidade e o subwoofer poderá não estar concluída. Configure novamente as definições de ligação.- HT-CT780/CT380/NT5/CT790/CT800
Efetue a operação Linking the system (Link to the subwoofer) (Ligar ao sistema [Ligar ao subwoofer]) conforme descrita em Outras funções no manual.
- HT-ST9/RT5/NT3/CT390/ST5000/MT300/MT500/CT290/CT291/X9000F/XF9000
Defina Secure Link (Ligação segura) em Further Setting for the Wireless System (Subwoofer) (Definição adicional para o sistema sem fios [Subwoofer]) conforme descrito em Outras funções no manual. -
HT-Z9F/ HT-ZF9
Ligue manualmente o subwoofer ou as colunas traseiras conforme descrito no manual. Para obter detalhes sobre a definição da ligação do subwoofer sem fios, consulte Ligar o Subwoofer ou as colunas traseiras manualmente no manual.
- HT-CT780/CT380/NT5/CT790/CT800
- Se o LED ficar intermitente (lentamente) a verde ou laranja e acender a vermelho após 10 segundos, aproxime o subwoofer da barra de som/sistema de cinema em casa.
Coloque o subwoofer onde não existam obstáculos, tais como mobília, paredes ou objetos metálicos, diretamente entre a unidade e o subwoofer.NOTA: O LED pode piscar lentamente a verde ou laranja durante mais de 10 segundos.
- Quando o LED se acende a vermelho após ligar o dispositivo de áudio,
-
Desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) do subwoofer e volte a ligar após um minuto.
-
Se o problema persistir, reinicie o dispositivo da seguinte forma:
- HT-ST9/RT5/NT3/XT3
- Prima o botão HOME.
- Selecione Setup (Configuração).
- Selecione Resetting (Reposição).
- Selecione Reset to Factory Default Settings (Repor as definições de fábrica).
- Selecione All Settings (Todas as definições).
- Selecione Start (Iniciar).
- HT-CT780/380
-
- Prima o botão MENU.
- Selecione SYSTEM (Sistema).
- Selecione SYS.RST (Reiniciar sistema).
- Quando START (Iniciar) aparecer no visor da barra de som, prima ENTER.
- Quando RESET (Reiniciar) deixar de ser apresentado, desligue o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica) e volte a ligá-lo.
- HT-ST9/RT5/NT3/XT3
- Defina novamente Linking the system (Ligar o sistema) ou SECURE LINK (Ligação segura) após efetuar a opção Easy setup (Configuração simples).
O volume do subwoofer sem fios é baixo
Verifique os passos seguintes:
- Para aumentar o volume no subwoofer, prima o + do botão de volume SW no telecomando para aumentar o volume do subwoofer.
- Se o Night mode (Modo noturno) estiver definido como ON (Ativar), defina-o como OFF (Desativar).
Para obter mais informações sobre o Night mode (Modo noturno), consulte o manual fornecido com o produto.
NOTA: O subwoofer é uma coluna para reprodução de sons graves. O som do subwoofer pode ser difícil de ouvir quando a fonte de entrada tem menos graves, como uma transmissão de televisão.