ID do artigo : 00176356 / Última modificação : 18-12-2022Imprimir

A sincronização de ecrã não funciona

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Se o Espelhamento do ecrã não funcionar, siga estes passos de resolução de problemas:

    1. Certifique-se de que tanto o televisor como o dispositivo são compatíveis com a função Espelhamento do ecrã.
      Pode verificar se os seus dispositivos são compatíveis com a função Espelhamento do ecrã ou com métodos alternativos de partilha de ecrã. Consulte a secção 2.Dispositivos compatíveis e métodos alternativos no artigo Como utilizar a função de espelhamento do ecrã no meu televisor BRAVIA.
       
    2. Certifique-se de que a entrada do televisor está definida para Espelhamento do ecrã e de que a configuração do seu dispositivo móvel está concluída.
    3. Reinicie o smartphone. 
      Eis um exemplo de um telefone Xperia. Para obter informações específicas acerca do funcionamento, consulte o manual de instruções do dispositivo móvel.
      1. Mantenha premido o botão de alimentação do dispositivo móvel durante alguns segundos.
      2. Toque em Turn off (Desligar).
      3. Mantenha novamente premido o botão de alimentação durante alguns segundos para ligar o dispositivo.
         
    4. Reinicie o televisor BRAVIA.
      • Para Android TV™: utilizando o telecomando fornecido, mantenha premido o botão de alimentação para reiniciar o televisor.
      • Para outros televisores: 
        1. Desligue o televisor e retire o cabo de alimentação (alimentação elétrica) da tomada de parede.
        2. Aguarde cerca de 2 minutos, volte a ligar o cabo de alimentação (alimentação elétrica) à tomada e, em seguida, ligue o televisor.
           
    5. Para Android TV, nas Definições de Bluetooth do televisor, escolha Desativar seguindo os passos abaixo:
      1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
      2. Desloque-se para baixo até Definições e prima o botão Selecionar.
      3. Desloque-se para baixo até REDE E ACESSÓRIOS.
      4. Selecione Definições de Bluetooth e prima o botão Selecionar.
      5. Selecione Bluetooth On (Bluetooth ligado) e prima o botão Selecionar.
      6. Selecione Desativar e prima o botão Selecionar.
         
    6. Se o problema não for resolvido ou se a ligação estiver instável, tente um destes métodos alternativos:


    Pontos de informação adicionais acerca do espelhamento do ecrã

    • A qualidade de vídeo poderá ficar comprometida devido à existência de interferências ambientais.
    • Esta funcionalidade não exige uma palavra-passe. Se pedir uma palavra-passe, desligue o modo Wi-Fi Direct do dispositivo móvel (se ativado).
    • Selecione os televisores BRAVIA e os dispositivos móveis Xperia que estão em conformidade com a função Espelhamento do ecrã mediante a utilização da tecnologia Miracast. Não é garantido que a função Espelhamento do ecrã funcione se estiver a utilizar dispositivos móveis de outros fabricantes.