A sincronização de ecrã não funciona
MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
Se o Espelhamento do ecrã não funcionar, siga estes passos de resolução de problemas:
- Certifique-se de que tanto o televisor como o dispositivo são compatíveis com a função Espelhamento do ecrã.
Pode verificar se os seus dispositivos são compatíveis com a função Espelhamento do ecrã ou com métodos alternativos de partilha de ecrã. Consulte a secção 2.Dispositivos compatíveis e métodos alternativos no artigo Como utilizar a função de espelhamento do ecrã no meu televisor BRAVIA.
- Certifique-se de que a entrada do televisor está definida para Espelhamento do ecrã e de que a configuração do seu dispositivo móvel está concluída.
- Para obter mais informações, consulte a secção Como utilizar a função no artigo Como utilizar a função de espelhamento do ecrã no meu televisor BRAVIA.
- Certifique-se de que não existem outros dispositivos sem fios ligados ao dispositivo móvel antes de configurar a função de espelhamento do ecrã do televisor.
- Reinicie o smartphone.
Eis um exemplo de um telefone Xperia. Para obter informações específicas acerca do funcionamento, consulte o manual de instruções do dispositivo móvel.- Mantenha premido o botão de alimentação do dispositivo móvel durante alguns segundos.
- Toque em Turn off (Desligar).
- Mantenha novamente premido o botão de alimentação durante alguns segundos para ligar o dispositivo.
- Reinicie o televisor BRAVIA.
- Para Android TV™: utilizando o telecomando fornecido, mantenha premido o botão de alimentação para reiniciar o televisor.
- Para outros televisores:
- Desligue o televisor e retire o cabo de alimentação (alimentação elétrica) da tomada de parede.
- Aguarde cerca de 2 minutos, volte a ligar o cabo de alimentação (alimentação elétrica) à tomada e, em seguida, ligue o televisor.
- Para Android TV, nas Definições de Bluetooth do televisor, escolha Desativar seguindo os passos abaixo:
- No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
- Desloque-se para baixo até Definições e prima o botão Selecionar.
- Desloque-se para baixo até REDE E ACESSÓRIOS.
- Selecione Definições de Bluetooth e prima o botão Selecionar.
- Selecione Bluetooth On (Bluetooth ligado) e prima o botão Selecionar.
- Selecione Desativar e prima o botão Selecionar.
- Se o problema não for resolvido ou se a ligação estiver instável, tente um destes métodos alternativos:
- Para dispositivos móveis: Espelhar, transmitir ou apresentar o conteúdo ou ecrã de um dispositivo móvel no ecrã do televisor
- Para computadores (Android TV): Como apresentar sem fios o ecrã do computador no televisor
Pontos de informação adicionais acerca do espelhamento do ecrã
- A qualidade de vídeo poderá ficar comprometida devido à existência de interferências ambientais.
- Esta funcionalidade não exige uma palavra-passe. Se pedir uma palavra-passe, desligue o modo Wi-Fi Direct do dispositivo móvel (se ativado).
- Selecione os televisores BRAVIA e os dispositivos móveis Xperia que estão em conformidade com a função Espelhamento do ecrã mediante a utilização da tecnologia Miracast. Não é garantido que a função Espelhamento do ecrã funcione se estiver a utilizar dispositivos móveis de outros fabricantes.