ID do artigo : 00244112 / Última modificação : 01-04-2020

Como posso ver Amazon Prime, Netflix, Disney+ (ou outros serviços de transmissão) no meu televisor se não tiver acesso à Google Play Store?

    Os televisores Sony BRAVIA evoluíram ao longo dos anos. Porém, qual é a diferença entre as Smart TV e as Android TV da Sony? E porque é que isso é importante quando se trata de aplicações? 
     

    Smart TV vs Android TV da Sony

    "Smart TV" é o nome de uma categoria de um "televisor ligado à Internet", o que significa que é um televisor que pode ligar-se à Internet e utilizar aplicações e serviços online integrados. 

    A Android TV da Sony, por outro lado, é um tipo de Smart TV com base no sistema operativo (SO) Android, que é muito semelhante ao que encontramos em smartphones Android. 

    Embora as Smart TV sejam fornecidas com uma série de aplicações emocionantes integradas, os sistemas Android têm acesso à Google Play Store: o portal popular através do qual os utilizadores podem transferir mais aplicações concebidas para serem executadas no sistema operativo Android. É uma experiência muito semelhante à que os utilizadores têm em smartphones Android. 

    Para concluir, se consegue aceder à Google Play Store, tem uma Android TV. No entanto, nem todas as Smart TV são Android. Consulte o seguinte artigo para confirmar visualmente se tem uma Android TV: Como distinguir entre uma Android TV e uma que é não Android.
     

    Porque é que não consigo transferir aplicações novas na minha Smart TV?

    As Smart TV incluem sempre um conjunto de aplicações pré-carregadas que foram concebidas para serem executadas no SO da Smart TV. Infelizmente, isso significa que nem sempre é possível executar outras aplicações concebidas para a plataforma Android. Pense em como algumas aplicações só estão disponíveis para iOS ou Android.  Isto significa que não pode desfrutar de serviços de transmissão nesses sistemas?
     

    Como assistir a serviços de transmissão na minha Smart TV

    De forma alguma: não ter a aplicação no seu televisor é apenas um pequeno desafio. Existem algumas formas de desfrutar de serviços de transmissão na sua Smart TV, mesmo que não tenha a aplicação instalada!

    1. Pode ligar um computador portátil através de um cabo HDMI

     Requisitos:

    • Um computador portátil
    • Cabo HDMI (C na imagem abaixo) 
    1. Ligue o seu computador portátil através de um cabo HDMI a uma das entradas HDMI na parte posterior do televisor.
       
    2. Selecione a entrada HDMI correta ao premir [Source] no telecomando.
    3. Percorra as entradas (entrada – botão Source) até ver uma imagem.
       
    4. No seu PC, abra a aplicação ou aceda ao Website do seu serviço de transmissão preferido e veja online: o computador portátil irá transmitir o conteúdo, mas o seu televisor irá funcionar como ecrã de visualização. 
    5. Para otimizar as definições de imagem do seu PC (resolução do ecrã), defina a imagem para o modo de ecrã inteiro.
      Para obter outras sugestões sobre ligações, consulte o seguinte artigo: Computador pessoal – Apresentar o ecrã do PC no televisor.

    Ligação do televisor ao portátil através de HDMI

    2. Dispositivos de transmissão

    Um dispositivo de transmissão permite "transmitir" conteúdo do smartphone ou tablet para a TV quando estão ligados à mesma rede Wi-Fi. Basta ligar o dispositivo de transmissão a uma das portas necessárias da sua Smart TV (USB ou HDMI) e seguir as instruções fornecidas pelo fabricante. Permite-lhe executar as suas aplicações de transmissão favoritas no seu televisor, com o seu smartphone a funcionar como intermediário. 

    Aqui estão alguns exemplos de dispositivos de transmissão:

    Para obter mais informações sobre como utilizar dispositivos de transmissão como o Chromecast, consulte o seguinte artigo: Dispositivos de transmissão – guia de conectividade.
     

    3. Pode transferir a aplicação numa consola de jogos

    As consolas de jogos (como a PS4 ou outras consolas modernas) também têm acesso a aplicações de transmissão populares. Para obter um guia passo a passo sobre como ligar a consola de jogos ao televisor, consulte o seguinte artigo: Consola de jogos – guia de conectividade.
    Se a sua PlayStation ainda não apresentar a aplicação na secção "Todas as aplicações", transfira-a da PlayStation Store. A disponibilidade da aplicação depende do seu país. 

    Para mais informações, aceda a PS4: Onde encontrar serviços de televisão e vídeo.