ID do artigo : 00176490 / Última modificação : 04-12-2020

Resolução de problemas da ligação Bluetooth de áudio para Android TV 2017-2019

    IMPORTANTE: Esta é uma solução para um modelo específico. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis para este artigo" para confirmar se estas especificações se aplicam ao seu modelo.
     

    Para saber mais sobre dispositivos Bluetooth e modelos de televisor com disponibilidade de ligação Bluetooth, consulte as seguintes perguntas frequentes:


    Posso utilizar auscultadores Bluetooth, altifalantes e barras de som com o Android TV?

    P1: Não é emitido som do dispositivo áudio ligado.

    P2: O som do dispositivo áudio é interrompido ou não está sincronizado com o ecrã do televisor.
    P3: O som ecoa.
    P4: O volume da barra de som não pode ser alterado com o telecomando do televisor.
    P5: Um dispositivo áudio ligado através de Bluetooth não é desligado ao desligar o televisor.
    P6: A barra de som não pode ser ligada por Bluetooth.


    P1: Não é emitido som a partir do dispositivo áudio ligado.
    R1: Verifique o seguinte.

    1. O volume de som do televisor ou do dispositivo ligado poderá estar baixo. Verifique o nível de volume de cada dispositivo.
    2. Verifique se a entrada do dispositivo ligado está definida para Bluetooth.
      Para obter mais informações sobre o modo de entrada, consulte o manual do dispositivo ligado.
    3. A ligação Bluetooth poderá ser instável. Efetue os passos seguintes.
      1. Prima o botão Home no telecomando.
      2. Prima Definições.
      3. Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
        • Selecione Remote & Accessories (Telecomando e acessórios) – Definições de Bluetooth. (Android 9)
        • Selecione Definições de Bluetooth. (Android 8 ou anterior)
      4. Desligue o dispositivo ligado em Dispositivos registados e ligue novamente.
    4. Reponha as definições de fábrica do dispositivo ligado. Para mais detalhes, consulte o manual do produto.


    P2: O som do dispositivo áudio é interrompido ou não está sincronizado com o ecrã do televisor.
    R2: Verifique o seguinte de acordo com o problema.

    Se o som e as imagens não estiverem sincronizados

    • Isto poderá ocorrer dependendo do dispositivo Bluetooth ligado.
    • Defina A/V Sync (Sincronização A/V) para Auto ou On (Ativada). (Exceto para a série A1)
      Efetue os seguintes passos.
      1. Prima o botão Home no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
        • Selecione Visualização e Som – Saída Áudio – A/V Sync (Sincronização A/V).
        • Selecione Som – A/V Sync (Sincronização A/V).
      4. Defina a opção para Auto ou On (Ativada).

        NOTA:
        • Se estiver definida para Auto: Ao ligar a um dispositivo de áudio, reduz o atraso entre o áudio e o vídeo. (Excluindo quando o Modo de Imagem está definido para Jogo/Fotografia/Gráficos.)
        • Se estiver definida para On (Ativada): Reduz sempre o atraso entre o áudio e o vídeo.
           
    • ​​​​​​​Execute os seguintes passos se este problema ocorrer ao visualizar por um longo período de tempo.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione  Definições.
      3. Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
        • Selecione Remote & Accessories (Telecomando e acessórios)  Definições de Bluetooth(Android 9)
        • Selecione Definições de Bluetooth(Android 8.0 ou anterior)

    Quando o som é interrompido ou existe ruído

    O som pode ser afetado pelo estado da ligação ou pelo ambiente de ondas de rádio. As principais causas podem ser as seguintes.

    • Colocação de um ponto de acesso à rede local sem fios junto a dispositivos Bluetooth ou ao televisor.
    • Os dispositivos Bluetooth e o televisor estão demasiado afastados.
    • Um micro-ondas está em utilização.

    Se o problema não melhorar, experimente uma ligação com fios com cabo HDMI ou analógico.


    P3: O som ecoa.
    R3: Isto poderá ocorrer ao ligar o HDMI e o Bluetooth ao mesmo tempo. Neste caso, desligue o Bluetooth e ligue a dispositivos apenas com HDMI.
    NOTA: Para uma ligação estável, é recomendada uma ligação HDMI.


    P4: O volume da barra de som não pode ser alterado com o telecomando do televisor.
    R4: O volume não pode ser alterado pelo telecomando de outros dispositivos, dependendo do modelo da barra de som. Utilize o telecomando fornecido com o produto ou com os botões da barra de som.

    Isto também pode ocorrer se ligar o HDMI e o Bluetooth ao mesmo tempo. Neste caso, desligue o Bluetooth e ligue a dispositivos apenas com HDMI.
    NOTA: Para uma ligação estável, é recomendada uma ligação HDMI.


    P5: Um dispositivo áudio ligado através de Bluetooth não é desligado ao desligar o televisor.
    R5: Os dispositivos ligados não podem ser desligados do televisor. Desligue manualmente os dispositivos ligados.

    NOTA: dependendo dos dispositivos, pode utilizar a função para desligar automaticamente quando não for detetado nenhum sinal.

    P6: A barra de som não pode ser ligada por Bluetooth.
    R6: Se a barra de som e o televisor estiverem ligados através de um cabo HDMI, não podem ser ligados através de Bluetooth, porque a ligação HDMI tem maior prioridade. Desligue o cabo HDMI antes de tentar ligar novamente através de Bluetooth. As seguintes barras de som da SONY não podem ser ligadas por Bluetooth. A ligação a outros produtos não é garantida:

    • HT-SF200, HT-SF201
    • HT-XF9000
    • HT-ZF9
    • HT-X8500
    • HT-S350