Não é possível ligar o Android TV à Internet: como realizar um diagnóstico de rede
IMPORTANTE: Esta resposta é para Android TV. Para televisores que não sejam Android TV, consulte
O televisor (não Android TV) não consegue estabelecer ligação à Internet: como realizar um diagnóstico de rede
Conteúdos
Não se esqueça
Efetuar um diagnóstico de rede
Soluções dependentes do resultado do diagnóstico de rede
Não se esqueça
- Não é suportado o circuito de Internet por ligação de acesso telefónico.
- Não é suportada a ligação por proxy.
- Não é suportada uma rede que exija o início de sessão para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou ligação PPPoE.
- Se for necessário desativar a firewall do router, contacte o fabricante do router.
- Se aparecer um ponto de exclamação (!) no ícone de rede do ecrã Home do Android TV, consulte o seguinte.
O sinal Wi-Fi cai ou desliga-se intermitentemente. (Para Android TV)
Efetuar um diagnóstico de rede
NOTA: Se o televisor estiver ligado através de Wi-Fi, confirme que a opção Wi-Fi incorporado está definida como Ligada.
- Prima o botão Home do telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Rede na categoria Rede e Acessórios.
- Selecione Definições avançadas.
- Selecione a opção Wi-Fi incorporado e defina-a para Ligada.
Siga o procedimento abaixo para efetuar um diagnóstico da rede.
- O ecrã do menu varia consoante o modelo.
- A imagem de exemplo abaixo utiliza modelos de Android TV de 2017.
- Prima o botão HOME no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Rede na categoria Rede e Acessórios.
- Selecione Definições avançadas.
- Selecione Estado da rede.
- Selecione Verifique a Ligação.
- Selecione SIM na opção Deseja verificar a ligação? tempo.
- Será iniciado o diagnóstico da ligação. Os resultados da ligação serão apresentados após algum tempo.
Os três pontos apresentados nos resultados da ligação dão informações sobre o estado da ligação à rede. Selecione a solução correspondente na tabela abaixo.
Os ecrãs seguintes são exemplos dos resultados de ligação apresentados.
[A]: Se [IPv4: xxxxx][IPv6: xxxxx] surge nos resultados de ligação
-
- Caso 1: O televisor liga-se automaticamente por [IPV4], desde que não defina para selecionar [IPV6]. Nesse caso, verifique os resultados para [IPv4: xxxxx].
Dispositivo sem fios no televisor: encontrado
Acesso local: OK
Acesso à Internet: OK
-
- Caso 2: Se tiver efetuado as definições para selecionar [IPv6], verifique os resultados para [IPv6: xxxxx].
Dispositivo sem fios no televisor: encontrado
Acesso local: OK
Acesso à Internet: OK
-
- Caso 3: Se tiver definido [IPv6], e a indicação [Falhou] for apresentada para [IPv6], altere as definições para [IPv4] para verificar se o televisor se consegue ligar. Para as definições, consulte Não é possível estabelecer ligação à Internet se a opção IPv6 estiver ativada.
NOTA: Se estiver a utilizar um conversor de rede local sem fios (um tipo de dispositivo ligado ao televisor com um cabo LAN), consulte os resultados da ligação por cabo na tabela abaixo.
Soluções dependentes do resultado do diagnóstico de rede
Selecione as soluções em função do resultado do diagnóstico de rede.
- Exemplo:
A solução que corresponde a [A], Caso 1 nos exemplos de resultados de ligação acima apresentados é a Solução 4. Para [B] (encontrado/OK/Falhou), selecione a Solução 3.
Resultados da ligação
Dispositivo sem fios no televisor Falhou encontrado
(ou OK)encontrado
(ou OK)encontrado
(ou OK)Ligação por cabo Acesso local Falhou Falhou OK OK Acesso à Internet Falhou Falhou Falhou OK Solução Ligação sem fios Solução 1 Solução 2 Solução 3 Solução 4 Ligação por cabo Solução 5 Solução 6 Solução 7 Solução 8