Como se realiza uma reposição de fábrica de um televisor Android da Sony?
MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.
AVISO: uma reposição dos dados de fábrica elimina todas as definições personalizadas, incluindo canais, informações de conta (como uma conta Google), dados de sistema e aplicações, aplicações transferidas, definições de rede com e sem fios e definições de bloqueio parental.

É importante que tenha conhecimento disto antes de iniciar uma reposição de fábrica
- Os passos neste artigo aplicam-se aos televisores Android TV da Sony. Para televisores não Android, consulte o seguinte artigo:
- Tente executar uma reposição da alimentação antes de executar uma reposição de fábrica. Normalmente, uma reposição de alimentação não repõe as definições de fábrica nas definições personalizadas.
O seu televisor não responde/está preso num ciclo de reinício contínuo?
IMPORTANTE: se o seu televisor não responde ou se reinicia continuamente e não consegue efetuar uma reposição da alimentação ou uma reposição de fábrica, consulte o artigo:
Efetuar uma reposição de fábrica forçada no televisor Android TV (utilizando manualmente os três botões na parte lateral do televisor)
Como sincronizar as suas aplicações para recuperar os dados das aplicações após uma reposição de fábrica
Pode sincronizar as suas aplicações com a sua conta Google para recuperar alguns dos dados das aplicações depois de efetuar uma reposição de fábrica. Siga os seguintes passos consoante o menu do seu televisor.
Android™ 9
Prima HOME →Definições →Device Preferences (Preferências do dispositivo) ou Accounts & Sign in (Contas e Iniciar sessão) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) → selecione itens para sincronizar → Sync now (Sincronizar agora).
Android 7.0, Android 8.0
Prima HOME → Definições → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → selecione itens para sincronizar → Sync now (Sincronizar agora).
Android 6.0
Prima HOME → Definições → Personal (Pessoal) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → selecione itens para sincronizar → Sync now (Sincronizar agora).
Como efetuar uma reposição de fábrica no seu televisor
Tenha em consideração os seguintes pontos:
- A reposição de fábrica pode demorar alguns minutos. Aguarde até ser informado de que o processo foi concluído.
- Deve introduzir um código PIN (se tiver sido definido um no televisor) quando selecionar a opção Erase everything (Apagar tudo).
- Assim que o processo de reposição de fábrica for concluído com sucesso, o televisor avança para o assistente de Configuração Inicial. É necessário concordar com os Termos de Utilização e a Política de Privacidade da Google.
- A sequência de emparelhamento do Touchpad terá de ser ativada novamente após uma reposição de fábrica.
Qual é o estado atual do seu televisor?
Selecione o estado do seu televisor a partir das duas opções seguintes para navegar até à secção adequada:
- É possível apresentar o ecrã inicial
- Não é possível apresentar o ecrã inicial (o botão HOME no telecomando não funciona)
Se for possível apresentar o ecrã inicial
NOTAS:
- Para a série X74xxH_X75xxH: ignore os passos 5 e 6.
- O ecrã pode variar consoante o modelo ou a versão de sistema operativo.
- Ligue o televisor.
- No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
- Selecione
Definições.
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) → Repor.
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) → About (Acerca de) → Repor.
- Selecione Storage & Reset (Armazenamento e reposição).
- Selecione Factory data reset (Reposição dos dados de fábrica), conforme apresentado na imagem abaixo.
- Selecione Erase everything (Apagar tudo).
- Se for solicitada uma palavra-passe, introduza a palavra-passe do Bloqueio parental (Transmissão).
- Selecione Sim.
Se não for possível apresentar o ecrã inicial (o botão HOME no telecomando não funciona)
Passos para a série X74xxH_X75xxH
Se houver uma resposta ao premir o botão ACTION no telecomando, siga o procedimento descrito abaixo:
- Prima o botão
ACTION no telecomando.
- Selecione Definições.
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo).
- Os próximos passos irão depender das opções no menu do seu televisor:
- Selecione Repor.
- Selecione About (Acerca de) → Repor.
Passos para televisores que não sejam da série X74xxH_H75xxH
Se houver uma resposta ao premir o botão HELP no telecomando, siga o procedimento descrito abaixo.
NOTA: o ecrã de visualização pode variar consoante o modelo ou a versão do sistema operativo.
- Ligue o televisor.
- No telecomando fornecido, prima o botão HELP.
- Em Como utilizar a sua TV, selecione Guia de ajuda.
- Selecione Definições, conforme apresentado na imagem abaixo.
- Selecione Configuring the TV (Configurar o televisor).
- Selecione TV.
- Selecione
Definições, conforme apresentado na imagem abaixo.
- Os próximos passos dependem do seu televisor. Siga os passos consoante as opções de menu do seu televisor:
- Selecione Device Preferences (Preferências do dispositivo) → Repor.
- Selecione Storage & reset (Armazenamento e reposição).
- Selecione Factory data reset (Reposição de dados de fábrica).
- Selecione Erase everything (Apagar tudo).
- Se for solicitada uma palavra-passe, introduza a palavra-passe do Bloqueio parental (Transmissão).
- Selecione Sim.