Problemas ao utilizar a unidade de disco rígido USB externa (HDD) do televisor? Descubra como solucionar problemas
Podem existir vários motivos para os problemas encontrados ao utilizar uma unidade de disco rígido (HDD) ligada através de USB. Os mais importantes estão disponíveis abaixo.
Verifique-os individualmente e por ordem.
IMPORTANTE: Alguns detalhes podem ser diferentes no seu modelo de televisor específico. Consequentemente, recomendamos vivamente que consulte o manual de ajuda no website de assistência da Sony. Em Help Manual (Manual de ajuda), clique em Using other devices > USB HDD Recording Device (Utilizar outros dispositivos > Dispositivo de gravação em HDD USB) e procure as informações relevantes.
1) O meu televisor suporta gravação em HDD?
Nem todos os televisores da Sony suportam a gravação em HDD. Para confirmar a compatibilidade com HDD, aceda ao site de assistência da Sony e clique em:
- View all specifications (Ver todas as especificações) >
- USB HDD Recording (Gravação em HDD USB) >
- "YES" (Sim) (neste caso, a gravação em HDD é suportada).
2) O HDD está corretamente ligado e ativo?
Verifique se a unidade de disco rígido está adequadamente ligada e ativa.
Nota: A ligação de uma unidade de disco rígido através de um hub USB não é suportada. Em alternativa, ligue-a diretamente ao televisor.
3) O HDD está registado?
1. Ligue a unidade de disco rígido ao televisor.
2. Prima HOME > System Settings* > Recording Set-up > HDD Registration (Home > Definições do sistema > Configurar gravação > Registo do HDD).
Siga as instruções no ecrã para registar a unidade de disco rígido.
*Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições encontra-se no canto superior direito.
4) Mantenha o seguinte requisito em mente
-
As unidades HDD têm de estar formatadas em FAT12, 16 ou 32 ou exFAT (NTFS não é suportado!). Pode verificar através de uma verificação de desempenho do HDD.
-
São suportadas capacidades de HDD por USB desde o mínimo de 32 GB a um máximo de 2 TB.
- Se o televisor tiver duas portas USB, ligue a unidade de disco rígido à porta com a indicação HDD REC (Gravação em HDD).
- Quaisquer dados armazenados na unidade de disco rígido serão eliminados quando for formatada durante o processo de registo. A unidade de disco rígido não pode ser utilizada num PC depois de ser registada no televisor. Para permitir a utilização da unidade de disco rígido num PC, formate-a num PC. (Note que quaisquer dados existentes na unidade de disco rígido serão eliminados).
- É possível registar um máximo de 8 unidades de disco rígido.
- Para anular o registo de uma unidade de disco rígido, prima HOME > System Settings > Recording Set-up > HDD Deregistration (Home > Definições do sistema > Configurar gravação > Anular registo de HDD), e selecione o dispositivo cujo registo pretende anular. Após a anulação do registo, não é possível reproduzir os dados gravados.
- Apenas é possível reproduzir os dados gravados na unidade de disco rígido no televisor onde o HDD foi registado.
- A data e a hora do televisor podem não estar definidas ou estar incorretas. Para definir a data e a hora do televisor corretamente, consulte o seguinte.
A data e a hora do televisor Android da Sony podem ser ajustadas automaticamente ou manualmente?
5) Problemas de reprodução
- Verifique o espaço restante na unidade de disco rígido. Se restar pouco espaço, elimine os conteúdos desnecessários.
- Os seguintes programas não podem ser gravados: programas protegidos contra cópia, programas analógicos, rádio, programas de fontes externas (incluindo programas de um descodificador ligado), vídeos de banda larga, sinais codificados.
- A gravação por temporizador pode não ser possível se a hora de transmissão do programa for alterada.
- Não é possível efetuar a gravação se existirem mais de 1000 programas gravados na unidade de disco rígido ou se esta estiver cheia.
- É apenas possível reproduzir um ficheiro de 4 GB ou maior se o dispositivo USB tiver sido formatado no formato exFAT.