O ecrã do televisor está completamente preto ou intermitente quando utilizo um leitor de Blu-ray Disc
Isto pode ser uma indicação de que há uma ligação solta ou uma definição incorreta, siga os passos abaixo para resolver este problema.
IMPORTANTE: Esta solução pressupõe que o leitor de Blu-ray Disc está ligado diretamente ao televisor. No entanto, se o leitor de Blu-ray Disc estiver ligado a um recetor de áudio/vídeo (A/V), os passos abaixo sobre o televisor também devem ser seguidos para o recetor A/V.
NOTA: Se forem necessárias informações específicas sobre os modelos para completar estes passos, consulte as instruções do produto.
- Certifique-se de que o televisor está definido com a entrada de vídeo correta para receber o sinal do leitor de Blu-ray Disc.
NOTA: Dependendo do telecomando do seu televisor, este pode ter um botão TV/VIDEO ou INPUT que pode alternar a entrada de vídeo.
- Desligue todos os dispositivos no sistema (televisor, leitor de Blu-ray Disc, etc.) e experimente desligar e voltar a ligar firmemente todos os cabos.
- Se o problema persistir, experimente baixar a resolução de saída:
No painel frontal do leitor de Blu-ray Disc, prima sem soltar o botão STOP durante pouco mais de 10 segundos.
NOTA: Alguns televisores ligados com um cabo HDMI poderão não ser compatíveis com um sinal de 1080p. Se o leitor de Blu-ray Disc estiver a reproduzir um sinal de 1080p, reduzir a resolução de saída pode resolver o problema. - No telecomando do leitor de Blu-ray Disc, prima o botão MENU para ver o menu. Se o menu do leitor de Blu-ray Disc não aparecer, salte para o passo 8. Caso contrário, avance com os passos abaixo.
- Certifique-se de que a definição de saída de vídeo do leitor de Blu-ray Disc está definida como Auto ou para o tipo de ligação utilizada.
- Se utilizar uma ligação HDMI, faça as seguintes alterações:
NOTA: Os passos abaixo não estão disponíveis em todos os leitores de Blu-ray Disc.- Na configuração de Screen/Video Settings (Ecrã/Definições de vídeo), configure a saída BD/DVD-ROM 1080/24P para desligado.
- Defina a saída HDMI Deep Color para desligado.
- Defina a saída X.V. Color para desligado (esta opção não está disponível em determinados modelos).
- Certifique-se de que a definição HDMI control (Controlo HDMI) está definida como Off (Desligado). Se estiver a utilizar um leitor de Blu-ray Disc que não é da Sony, esta definição pode designar-se CEC control ou função AnyNet.
- Procure e tente instalar todas as atualizações de firmware/software.
- Se o problema persistir, tente substituir o cabo entre o leitor de Blu-ray Disc e o televisor.
Se tiver concluído todas as etapas e o problema não for resolvido, poderá ser necessário contactar a assistência. Contacte a Sony.