ID do artigo : 00192769 / Última modificação : 03-02-2022Imprimir

Não há som ao ligar o meu televisor via ARC (Canal de Retorno de Áudio)

    Avaliar definições ARC e eARC

    Este artigo foi concebido para ajudar quando a funcionalidade Audio Return Channel (ARC) ou Enhanced Audio Return Channel (eARC) não está a funcionar e tanto o televisor como o sistema de áudio são compatíveis com a função ARC.

    1. Se apenas um dos dispositivos for compatível com ARC/eARC, a funcionalidade HDMI® ARC/eARC não pode ser ativada. Para obter som do seu televisor, terá de ligar o sistema de áudio com um cabo ótico ou um cabo de áudio.
    2.  Se forem necessárias informações específicas do modelo para concluir cada um dos passos, consulte o manual. 
    3. Os dispositivos de outros fornecedores poderão impedir o funcionamento da função Controlo para HDMI ou BRAVIA Sync do televisor e do dispositivo áudio. Desligue quaisquer dispositivos externos de terceiros, como caixas de cabo, recetores de satélite ou consolas de jogos, e execute os passos de resolução de problemas apenas com o sistema de áudio ligado ao televisor.
    4. Atualize o televisor e o sistema áudio com a versão de software mais recente.
    5. Ligue o Control for HDMI (Controlo para HDMI) ou BRAVIA Sync (Sincronização BRAVIA) em ambos os dispositivos.
    6. Se esta definição estiver disponível para o seu produto, defina ARC/eARC ou TV Audio Input Mode (Modo de entrada de áudio de TV) do sistema de áudio para On (Ligado) ou Auto (Automático).
    7. Ligue um cabo HDMI de alta velocidade à porta HDMI IN (ARC ou eARC) do televisor e à saída HDMI OUT (ARC ou eARC) do dispositivo de áudio.

    Se o problema persistir, siga estes passos adicionais de resolução de problemas:

     

    Resolução de problemas 

    1. Desligue o cabo HDMI de ambos os dispositivos e volte a ligá-lo.
    2. No televisor, defina as definições dos altifalantes para Audio System (Sistema de áudio).
      • Nota: O seu sistema de áudio não produz som automaticamente quando liga o cabo.
    3. No sistema de áudio, prima o botão INPUT ou TV para mudar a entrada para TV.
    4. Verifique a definição OPTICAL/coaxialSetup → Input Setup → OPTICAL/COAXIAL (Configuração → Configuração de entrada → Ótica/coaxial)
      • Se estiver definido como NONE (Nenhum), altere para a definição OPT (Ótica).
    5. Desligue o televisor e o sistema de áudio.
    6. Ligue primeiro o televisor e, em seguida, o sistema de áudio.
    7. Nas definições dos altifalantes do televisor, defina a Saída de áudio digital para PCM. Se o sistema de áudio ligado ao televisor não suportar DTS ou Dolby Digital, poderá não emitir som consoante o tipo de transmissão ou vídeo.
       

    Definir a saída de áudio digital para PCM

    Defina a Saída de áudio digital para PCM no seu dispositivo Android TV™:

    1. No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
    2. Selecione  Settings (Definições).
    3. Selecione Sound (Som) ou Display & Sound (Ecrã e som).
    4. Selecione Saída Áudio.
      • Ignore este passo se não estiver disponível.
    5. Selecione Saída de áudio digital e, em seguida, defina para PCM.
       

    Limpar a cache e repor

    1. Limpar a cache e limpar os dados no seu dispositivo Android TV.
    2. Ligue e desligue a alimentação do televisor e do sistema de áudio:
      1. Desligue o televisor e o sistema de áudio.
      2. Desligue os cabos de alimentação (elétrica) e o cabo HDMI do televisor e do sistema de áudio. Deixe-os desligados durante cerca de um minuto.
      3. Volte a ligar o cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC ou eARC) do televisor e à saída HDMI OUT (ARC ou eARC) do sistema de áudio.
      4. Ligue os cabos de alimentação do televisor e do sistema de áudio e ligue ambos os dispositivos.
        • Ligue primeiro o televisor e, em seguida, o sistema de áudio.

    Está disponível um artigo separado se quiser saber como ouvir o som do televisor através das colunas de um recetor estéreo ou de um sistema de cinema em casa.