ID do artigo : 00193587 / Última modificação : 23-04-2020

As luzes vermelha, verde ou laranja estão acesas ou intermitentes no televisor

    IMPORTANTE: Para a Android TV™ da Sony ou para as seguintes séries, consulte o artigo abaixo.
    KDLxxW7xxB, KDLxxW8xxB, KDLxxW9xxB, KDxxX8xxxB, KDxxX9xxxB, W70xC e W78xC Series.
    A iluminação LED ou as luzes da parte inferior do ecrã acendem-se ou piscam em cores diferentes.

    Normalmente, as luzes indicadoras LED encontram-se na parte inferior frontal do televisor. Pode haver uma ou mais luzes e, em aparelhos mais recentes, uma luz pode mudar de cor para indicar condições diferentes ou para mostrar que determinadas funcionalidades estão ativadas.

    Verifique a tabela abaixo para ver os significados comuns das luzes indicadoras e os passos para resolução de problemas para ajudar a resolver quaisquer problemas.

    Vermelho


     Erro de sistema:

    • Se um LED vermelho estiver intermitente e o televisor não estiver a funcionar corretamente, tal significa que o televisor detetou um problema. A maioria das condições para um LED vermelho estar intermitente requerem assistência.
    • O significado dos códigos de intermitência diferem entre modelos de TV. No entanto, o número de tempos de intermitência é principalmente de 2 a 8.
    • Se um LED vermelho estiver intermitente, tente o procedimento de resolução de problemas abaixo indicado. Se o procedimento não resolver o problema e o LED vermelho ainda estiver intermitente, verifique quantas vezes ele pisca e, em seguida, entre em contacto com a assistência.

      NOTA: 8 intermitências - Em determinados modelos, é necessário um procedimento de recomeço especial se o LED vermelho na frente do televisor ficar intermitente 8 vezes, repetindo-se. Este é um problema específico do modelo que pode ser resolvido seguindo estes passos  (verifique a resposta para ter certeza de que seu modelo está incluído).
      1. Desligue e volte a ligar o televisor
        Se o televisor não responder ao telecomando ou ao botão de alimentação, ou se não resolver o problema, desligue o televisor. No caso de um retroprojetor ou projetor, deixe-o desligado por 3 minutos. Para outros televisores, deixe-o desligado durante 1 minuto. Volte a ligar o televisor e ligue a alimentação.
        NOTAS:
        • Se o televisor estiver ligado a uma tomada múltipla ou protetor de sobretensão, desligue-o da tomada múltipla ou protetor de sobretensão e ligue-o diretamente a uma tomada de parede. Se o problema ficar resolvido, o problema está na tomada múltipla ou no estabilizador e não no televisor.
        • Os televisores e projetores precisam de arrefecer antes de voltarem a ligar. Pode ser necessário esperar alguns minutos para que voltem a ser ligados.
      2. Limpe as aberturas de ventilação/ranhuras no armário do televisor
        Certifique-se de que há espaço para que o ar circule à volta do armário do televisor.
      3. Desligue a alimentação do televisor e desligue todos os dispositivos ligados ao televisor
        Desligue a alimentação do televisor e desligue todos os dispositivos ligados. Com todos os dispositivos desligados, ligue novamente a alimentação do televisor e verifique se o LED pisca.
        Se não piscar, o problema pode estar nos dispositivos ligados.
        Se ainda estiver intermitente, avance para o passo 4.
      4. Atualizar o software do televisor para a versão mais recente
        Se o televisor estiver ligado à Internet, prima o botão Home ou Menu no controlo remoto para aceder aos menus de definição. A opção Atualização de software é normalmente encontrada no menu Product Support (Assistência ao produto) ou Contact Sony (Contactar a Sony).
        Além disso, pode verificar se há uma atualização de software (firmware) disponível para o seu televisor no nosso site de assistência. Os passos de instalação estarão incluídos se houver uma atualização disponível.
        NOTAS:
        • Para um número limitado de modelos compatíveis com a Internet, a única opção é ativar as Automatic Software Updates (Atualizações automáticas de software) e permitir que o televisor faça a atualização sozinho. Se só tiver esta opção, certifique-se de que está definida para On (Ativada).
        • Os televisores CRT mais antigos e os televisores que não podem ser ligados à Internet não têm uma opção para verificar a existência de uma atualização de software ou podem não ser atualizados.
      5. Outras elementos a verificar em alguns produtos específicos
        • Alguns televisores Sony têm uma caixa multimédia (sintonizador) e um visor separado. Se tiver um destes televisores, certifique-se de que o cabo entre a caixa multimédia e o visor está bem ligado.
        • Para retroprojetores e projetores, certifique-se de que a cobertura/porta da lâmpada está fechada e segura.

    Laranja/
    âmbar


     Temporizador:

    • Uma luz laranja/âmbar permanente significa que o temporizador foi configurado e está ativo no televisor.
      • Temporizador para desligar - o televisor desliga-se após um período de tempo definido
      • On/Off Timer (Temporizador para ligar/desligar) - liga e desliga o televisor em horários definidos do dia
    • NOTA: É possível configurar, alterar ou ativar/desativar temporizadores no menu Definições do televisor.

     Atualização de software:

    • Para uma luz laranja/âmbar intermitente com visores LCD e plasma que tenham uma caixa multimédia (sintonizador) e um visor separado, verifique se o cabo entre a caixa multimédia e o visor está bem ligado.
    • Uma luz laranja/âmbar intermitente significa que o televisor está a receber uma atualização de software. Isto só acontece se o seu televisor estiver ligado a uma ligação à Internet de alta velocidade.
      • Não desligue o televisor nem remova a alimentação durante uma atualização de software.
      • O seu telecomando não funciona enquanto estiver a ser transferida/instalada uma atualização.
      • As atualizações podem demorar alguns minutos a transferir e instalar. Seja paciente. O televisor irá voltar ao funcionamento normal após a conclusão da atualização.

    Verde


     Intermitente enquanto o televisor liga:

    • Uma luz verde ou branca pode ficar intermitente enquanto a TV está a acender. Isto é normal e para assim que o televisor se acender. Se a luz continuar intermitente e o televisor não se acender ou se o televisor se acender e depois se desligar e o processo recomeçar, desligue o televisor durante 3 minutos e volte a ligá-lo e tente novamente. Se o problema continuar, o televisor precisará de assistência.
    • Se uma luz verde ou branca ficar intermitente, seguida de uma luz vermelha intermitente, siga os passos acima descritos para a luz vermelha intermitente.


     Permanente ou intermitente enquanto o televisor está ligado:

    • Uma luz verde ou branca permanente na parte frontal do televisor significa que o televisor está ligado.
    • Uma luz verde ou branca que fica intermitente quando prime um botão no controlo remoto indica simplesmente que o televisor está a receber o sinal do controlo remoto. Nem todos os televisores possuem esta função.

      NOTA: Alguns televisores mais recentes têm um LED branco no centro inferior abaixo do ecrã. Se desejado, este LED pode ser desligado  nas definições do sistema.

    White

    Luz da
    lâmpada


     Substituir lâmpada (apenas para retroprojetor ou projetor):

    • Se a luz da lâmpada estiver intermitente, significa que a lâmpada se fundiu e precisa ser substituída.
    • Ao substituir a lâmpada, certifique-se de que não toca na superfície do vidro. Se tocar acidentalmente na superfície da lâmpada, limpe-a com um pano para remover resíduos de óleo. Se não o fizer, a respetiva vida útil pode ser reduzida.
    • Certifique-se de que fecha e fixa corretamente as coberturas/portas da lâmpada.

    Luzes desligadas


     Normal:

    • O televisor está desligado ou a ficha do televisor não está ligada.
    • Em alguns aparelhos, isso pode indicar que o botão de poupança de energia na parte lateral do televisor está desligado. Se o televisor tiver este interruptor, tem de estar ligado para que o televisor funcione.