Serviços de rede/aplicações: notícias e problemas (Disney+, Netflix, Amazon Video, YouTube, etc.)
Serviços de rede/aplicações: notificações, problemas e informação de manutenção para YouTube / Amazon / BBC iPlayer / Netflix / Spotify / YouView / Rakuten TV (Wuaki TV)
Este artigo lista a disponibilidade de determinadas aplicações na Europa e como resolver problemas comuns:
- Posso transferir aplicações?
- Que aplicações populares estão pré-instaladas ou disponíveis para transferir no meu televisor?
- Como posso assistir a outros serviços de transmissão no meu televisor quando não tenho acesso à Google Play Store?
- Como resolver os problemas mais comuns com aplicações no seu televisor
- Soluções de resolução de problemas adicionais
Posso transferir aplicações?
A sua TV terá determinadas aplicações pré-instaladas, no entanto, poderá ser possível instalar novas aplicações a partir da loja Google Play, dependendo do modelo que tiver.
Primeiro, deve verificar se tem um televisor Android ou não Android. Segue-se um guia que pode utilizar para distinguir entre os dois tipos de televisor. Infelizmente, apenas os televisores Android podem transferir novas aplicações. Outros televisores têm aplicações pré-instaladas, ou aplicações que são adicionadas/ou removidas do sistema no servidor.
Que aplicações populares estão pré-instaladas ou disponíveis para transferir no meu televisor?
Aplicação | Android TV | Televisor não Android (Smart TV e IP TV) | Países | Website de assistência de terceiros |
YouTube | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Sim - Pré-instalado (a partir de 2013) | Mundial | |
Amazon Prime Video | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) |
Sim - Pré-instalado |
Televisor não Android Android TV | Problemas de vídeo |
BBC iPlayer | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2014) | Reino Unido | Notícias e problemas |
Netflix | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2012) | Mundial | |
Spotify | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Não está disponível em modelos de televisores não Android | Mundial | Resolução de problemas |
YouView | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Não está disponível em modelos de televisores não Android | Reino Unido | Assistência/ Youview nos televisores Sony |
Rakuten TV (Wuaki TV) | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2015) | Sim - Pré-instalado (modelos a partir de 2012) | Reino Unido, Espanha, França, Itália, Alemanha, Andorra, Áustria e Irlanda | |
Apple TV+ | Disponível nas XH90 e XH92 após a instalação do software mais recente* | Não está disponível em modelos de televisores não Android | Mundial | Informações de assistência |
HBO (Max) | Sim - Disponível na Google Play Store para determinados países | Não está disponível em modelos de televisores não Android | Android TV Espanha, Portugal, Polónia e região nórdica | Website de assistência da UE |
Disney+ | Sim - Disponível para transferência na Google Play Store para determinados países (modelos a partir de 2015) | Não está disponível em modelos de televisores não Android | Android TV Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Islândia, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça | Website de assistência do Reino Unido |
Hulu | Não está disponível em modelos Android TV | Não está disponível em modelos de televisores não Android | N/A | Centro de assistência |
NOTAS:
- *A aplicação Apple TV+ não está disponível para transferência nos outros modelos de Android TV da Sony. No entanto, alguns modelos Android oferecem assistência para o Apple Airplay e o Homekit. Para obter mais informações, consulte o nosso anúncio público.
- A disponibilidade da aplicação varia consoante a região e dispositivo. A Sony não é responsável pela disponibilidade das aplicações de terceiros.
- Como distinguir entre televisores Android e não Android
Como posso ver Amazon Prime, Netflix, Disney+ (ou outros serviços de transmissão) no meu televisor se não tiver acesso à Google Play Store?
Existem algumas formas de assistir a determinadas aplicações de transmissão no seu televisor se não tiver acesso à Google Play Store. Pode ligar um computador portátil, um dispositivo de transmissão ou uma consola de jogos ao seu televisor.
Como resolver os problemas mais comuns com aplicações no seu televisor
Tem perguntas sobre:
- A disponibilidade de outras aplicações?
- Aplicações que desaparecem do seu televisor ou problemas de ligação a determinados serviços?
Os serviços podem não estar disponíveis (como, a impossibilidade de ver vídeos ou iniciar sessão) devido à manutenção do sistema pelo fornecedor de serviços de rede. Nesse caso, consulte as informações fornecidas nas ligações acima e aguarde um pouco antes de voltar a ligar. Em alternativa, consulte o nosso artigo sobre aplicações para televisores BRAVIA que oferece as soluções de resolução de problemas mais comuns.
Resolução de problemas adicional
Se ainda tiver problemas, sugerimos que utilize o nosso guia passo a passo sobre a triagem de televisor.