O televisor (não Android TV) não consegue estabelecer ligação à Internet: Como realizar um diagnóstico de rede
IMPORTANTE: Este artigo refere-se a televisores que não sejam Android TV.
- Para obter informações sobre um Android TV, consulte: Não é possível ligar o Android TV à Internet: como realizar um diagnóstico de rede
- Se o sinal Wi-Fi se desligar com frequência ou ocasionalmente, visite: O sinal Wi-Fi cai ou desliga-se intermitentemente. (para televisores que não sejam Android TV)
Antes de iniciar
- Não é suportada Internet por ligação de acesso telefónico nem ligações por proxy.
- Não são suportadas redes que exijam o início de sessão para autenticação, como rede privada virtual (VPN) ou ligações PPPoE.
- Se for necessário desativar a firewall do router, contacte o seu fornecedor de Internet ou o fabricante do router.
Efetuar um diagnóstico de rede
Siga o procedimento abaixo para efetuar um diagnóstico da rede. O ecrã do menu varia consoante o modelo. Para obter informações sobre modelos específicos, consulte o manual no nosso website de assistência.
Diagnóstico de rede para modelos lançados em e após 2015
Diagnóstico de rede para modelos lançados em e após 2014
Soluções dependentes dos resultados do diagnóstico de rede
A captura de ecrã seguinte mostra um exemplo dos resultados de ligação apresentados.
Os três pontos apresentados nos resultados da ligação dão informações sobre o estado da ligação à rede. Selecione a solução mais apropriada na tabela abaixo, de acordo com os resultados da ligação.
- Por exemplo, no caso dos itens na captura de ecrã acima, (encontrado, OK, OK), selecionaria a Solução 4.
- Se estiver a utilizar um conversor de rede local sem fios (um tipo de dispositivo ligado ao televisor com um cabo LAN), consulte as soluções de Ligação com fios na tabela abaixo.
Resultados da ligação | |||||
Dispositivo sem fios no televisor | Falhou | encontrado (ou OK) | encontrado (ou OK) | encontrado (ou OK) | |
Ligação por cabo | |||||
Acesso local | Falhou | Falhou | OK | OK | |
Acesso à Internet | Falhou | Falhou | Falhou | OK | |
Solução | Ligação sem fios | Solução 1 | Solução 2 | Solução 3 | Solução 4 |
Ligação com fios | Solução 5 | Solução 6 | Solução 7 | Solução 8 |
*Android TV é uma marca comercial registada da Google LLC.