ID do artigo : 00193406 / Última modificação : 26-05-2022Imprimir

Como efetuar uma atualização de software no seu Android TV ou Google TV?

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Para tirar o máximo partido do seu Android TV ou Google TV, deve garantir que o mantém sempre atualizado com as atualizações de software e firmware mais recentes da Sony e da Google. As atualizações para o seu televisor incluem as principais características e aplicações, bem como correção de bugs e outras melhorias.

    Antes de começar

    • O seu televisor tem de estar ligado à Internet através de uma rede com ou sem fios para efetuar atualizações de sistema.
    • Em alternativa, pode transferir as atualizações para uma unidade flash USB e instalar a atualização no televisor através de USB. Para atualizar através de USB, avance para a Secção 3. Transferir e instalar atualizações através de uma unidade flash USB.
    • Se não tiver a certeza do tipo de televisor que possui, visite Como verificar se o seu televisor BRAVIA é um Google TV, Android TV™ ou outro televisor.
    • As capturas de ecrã apresentadas neste artigo servem apenas de referência. Os ecrãs reais podem variar ligeiramente de acordo com o país, o modelo do televisor ou a versão do firmware.
    • Pode encontrar vantagens novas e anteriores de cada atualização de software na página de transferência de software.

      Como encontrar a página de transferência de software do seu televisor

    Índice

    1. Verificar se existem atualizações disponíveis para o seu televisor
    2. Transferir e instalar atualizações diretamente a partir da Internet
    3. Transferir e instala atualizações através de uma unidade flash USB


    1. Verificar se existem atualizações disponíveis para o seu televisor

    Receber automaticamente atualizações de software

    Para receber atualizações de software, certifique-se de que a definição Automatically check for update (Verificação automática de atualizações) ou Transf. Automática de Software no seu televisor está ON (Ativada).

    Para a série W800

    Para modelos Google TV e alguns Android TV lançados entre 2018 e 2020 (listados abaixo)

    Para outros modelos Android TV


    O seu televisor está a verificar a existência de atualizações automaticamente?

    Siga estes passos para verificar se a definição de Automatically check for update (Verificação automática de atualizações) ou Transf. Automática de Software está ON (Ativada) ou OFF (Desativada):

    Para modelos Google TV

    Para modelos Android TV


    Aviso importante para televisores que não sejam Google TV e alguns modelos Android TV

    Lista de modelos de televisores excluídos

    • Tem de concordar com a Política de privacidade da Sony para receber transferências de software.
    • Mesmo que a Transf. Automática de Software esteja definida como ON (Ativada), o televisor não receberá as atualizações de software através da Internet até o utilizador concordar com a Política de privacidade da Sony. É possível rever e concordar com a Política de privacidade da Sony em qualquer momento. No telecomando, prima o botão HELPDefinição de privacidade.
    • Se não concordou com a Política de privacidade da Sony durante a configuração inicial do televisor, proceda da seguinte forma para garantir que recebe atualizações de firmware:
      1. Aceite a Política de privacidade da Sony premindo o botão HELP (Ajuda) no telecomando → Definição de privacidade.
      2. Certifique-se de que a definição Transf. Automática de Software está definida como ON (Ativada) premindo o botão HELP (Ajuda) no telecomando → Atualização do software do sistemaTransf. Automática de Software
      3. Verifique manualmente a existência de atualizações premindo o botão HELP (Ajuda) no telecomando → Atualização do software do sistemaAtualização de software.

    2. Transferir e instalar atualizações diretamente a partir da Internet

    Se houver uma atualização disponível, o procedimento para a transferir será o seguinte:

    Para modelos Google TV e alguns Android TV lançados de 2018 a 2020 listados abaixo

    Para a série W800

    Para outros modelos Android TV


    3. Transferir e instala atualizações através de uma unidade flash USB

    Antes de começar

    Se o seu televisor não tiver acesso à Internet e/ou se pretender efetuar a atualização manualmente, pode fazê-lo com uma unidade flash USB transferindo a atualização a partir do website de assistência da Sony. Tenha em mente os seguintes aspetos:

    • A unidade flash USB deve cumprir as seguintes condições:
      • A unidade tem de estar formatada em FAT16, FAT32, exFAT ou NTFS
      • A unidade precisará de ter espaço livre suficiente para o ficheiro de atualização
      • O ficheiro de atualização deve ser guardado no diretório raiz da unidade
    • A atualização pode falhar mesmo ao utilizar uma unidade flash USB que respeite as condições acima mencionadas, dependendo do tamanho e da estrutura do diretório de outros ficheiros na unidade. Se a atualização falhar, elimine outros ficheiros e tente novamente apenas com o ficheiro de atualização guardado na unidade flash USB. Se, ainda assim, a atualização falhar, formate a unidade flash USB em FAT32 e tente novamente.

    Atualizar o televisor através de uma unidade flash USB

    Para atualizar utilizando uma unidade flash USB, proceda da seguinte forma:

    1. Aceda ao website de assistência da Sony.
    2. Introduza o nome do modelo do televisor na caixa de pesquisa e, em seguida, clique no botão Procurar.

      Se não souber o nome do modelo do televisor, verifique o autocolante no canto inferior esquerdo do painel traseiro do televisor. Para outras opções, visite Onde encontrar o nome do modelo e o número de série?
    3. Selecione o separador Transferências e clique na atualização de firmware que deseja instalar.
    4. Siga as instruções no website para transferir a atualização para uma unidade flash USB; em seguida, execute a atualização no seu televisor

    Problemas na atualização do firmware?

    Se tiver problemas após a atualização de firmware/software, sugerimos que tente o seguinte:

    Notas:

    • as capturas de ecrã aqui apresentadas servem apenas de referência. Os ecrãs reais podem variar ligeiramente de acordo com o seu país, o modelo ou a versão do firmware.
    • Em dispositivos com o sistema Android Oreo (OSV-O), o ícone de definições Ícone Definiçõesestá no canto superior direito.

    *Google, Android e Android TV são marcas comerciais da Google LLC.