Potenciais problemas de conectividade HDMI e como os resolver
No caso de experienciar determinados sintomas com ligações HDMI, tais como:
- Dispositivos não detetados
- Outros sintomas relacionados com HDMI
Efetue os passos seguintes:
- Volte a ligar o cabo HDMI
- Desligue o televisor da tomada elétrica CA principal (efetue um ciclo de inicialização para o seu televisor)
- Desligue todos os dispositivos externos do televisor e qualquer tomada elétrica CA (efetue um ciclo de inicialização para os dispositivos ligados)
- Espere um minuto e volte a ligar o televisor e os outros dispositivos em conjunto
- Introduza novamente qualquer cabo de alimentação CA na tomada elétrica
Em alternativa, se o problema persistir, tente a seguinte sequência de procedimentos e verifique após cada passo se o problema está resolvido:
Para tirar o máximo partido do seu televisor, recomendamos que o mantenha sempre atualizado com as atualizações de firmware & e software mais recentes .
(*) Hot plugging: adicionar ou remover dispositivos do televisor enquanto ainda está em execução e o sistema operativo (SO) reconhecer a mudança automaticamente.