Não há som ao ligar o meu televisor via ARC (Canal de Retorno de Áudio)
Avaliar definições ARC e eARC
Este artigo foi concebido para ajudar quando a funcionalidade Audio Return Channel (ARC) ou Enhanced Audio Return Channel (eARC) não está a funcionar e tanto o televisor como o sistema de áudio são compatíveis com a função ARC.
- Se apenas um dos dispositivos for compatível com ARC/eARC, a funcionalidade HDMI® ARC/eARC não pode ser ativada. Para obter som do seu televisor, terá de ligar o sistema de áudio com um cabo ótico ou um cabo de áudio.
- Se forem necessárias informações específicas do modelo para concluir cada um dos passos, consulte o manual.
- Os dispositivos de outros fornecedores poderão impedir o funcionamento da função Controlo para HDMI ou BRAVIA Sync do televisor e do dispositivo áudio. Desligue quaisquer dispositivos externos de terceiros, como caixas de cabo, recetores de satélite ou consolas de jogos, e execute os passos de resolução de problemas apenas com o sistema de áudio ligado ao televisor.
- Atualize o televisor e o sistema áudio com a versão de software mais recente.
- Ligue o Control for HDMI (Controlo para HDMI) ou BRAVIA Sync (Sincronização BRAVIA) em ambos os dispositivos.
- Se esta definição estiver disponível para o seu produto, defina ARC/eARC ou TV Audio Input Mode (Modo de entrada de áudio de TV) do sistema de áudio para On (Ligado) ou Auto (Automático).
- Ligue um cabo HDMI de alta velocidade à porta HDMI IN (ARC ou eARC) do televisor e à saída HDMI OUT (ARC ou eARC) do dispositivo de áudio.
Se o problema persistir, siga estes passos adicionais de resolução de problemas:
Resolução de problemas
- Desligue o cabo HDMI de ambos os dispositivos e volte a ligá-lo.
- No televisor, defina as definições dos altifalantes para Audio System (Sistema de áudio).
- Nota: O seu sistema de áudio não produz som automaticamente quando liga o cabo.
- No sistema de áudio, prima o botão INPUT ou TV para mudar a entrada para TV.
- Verifique a definição OPTICAL/coaxial: Setup → Input Setup → OPTICAL/COAXIAL (Configuração → Configuração de entrada → Ótica/coaxial)
- Se estiver definido como NONE (Nenhum), altere para a definição OPT (Ótica).
- Desligue o televisor e o sistema de áudio.
- Ligue primeiro o televisor e, em seguida, o sistema de áudio.
- Nas definições dos altifalantes do televisor, defina a Saída de áudio digital para PCM. Se o sistema de áudio ligado ao televisor não suportar DTS ou Dolby Digital, poderá não emitir som consoante o tipo de transmissão ou vídeo.
Definir a saída de áudio digital para PCM
Defina a Saída de áudio digital para PCM no seu dispositivo Android TV™:
- No telecomando fornecido, prima o botão HOME.
- Selecione
Settings (Definições).
- Selecione Sound (Som) ou Display & Sound (Ecrã e som).
- Selecione Saída Áudio.
- Ignore este passo se não estiver disponível.
- Selecione Saída de áudio digital e, em seguida, defina para PCM.
Limpar a cache e repor
- Limpar a cache e limpar os dados no seu dispositivo Android TV.
- Ligue e desligue a alimentação do televisor e do sistema de áudio:
- Desligue o televisor e o sistema de áudio.
- Desligue os cabos de alimentação (elétrica) e o cabo HDMI do televisor e do sistema de áudio. Deixe-os desligados durante cerca de um minuto.
- Volte a ligar o cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC ou eARC) do televisor e à saída HDMI OUT (ARC ou eARC) do sistema de áudio.
- Ligue os cabos de alimentação do televisor e do sistema de áudio e ligue ambos os dispositivos.
- Ligue primeiro o televisor e, em seguida, o sistema de áudio.
Está disponível um artigo separado se quiser saber como ouvir o som do televisor através das colunas de um recetor estéreo ou de um sistema de cinema em casa.