ID do artigo : 00227433 / Última modificação : 27-06-2019

Aplicações para televisor BRAVIA

    Posso transferir aplicações?
    Por que motivo o meu televisor não tem as mesmas aplicações do meu smartphone?
    As minhas aplicações desapareceram ou não consigo ligar a um serviço
    Continuo a deparar-me com problemas. O que mais posso fazer?

     

    O seu televisor pode aceder a uma grande diversidade de funcionalidades e serviços sob a forma de aplicações (ou apps). 

    Muitas empresas criam aplicações para televisores, como jogos, filmes, notícias, redes sociais e muito mais. 


    Posso transferir aplicações?

    O seu televisor tem determinadas aplicações pré-instaladas; no entanto, poderá ser possível instalar novas aplicações a partir da Google Play Store, dependendo do modelo que tiver.

    Primeiro, deve verificar se tem um televisor Android ou não Android. Segue-se um guia que pode utilizar para distinguir entre os dois tipos de televisor. Infelizmente, apenas os televisores Android podem transferir novas aplicações. Outros televisores têm aplicações pré-instaladas, ou aplicações que são adicionadas/ou removidas do sistema no servidor.  


    Por que motivo o meu televisor não tem as mesmas aplicações do meu smartphone?

    Apesar de partilharem muitas semelhanças, o sistema operativo Android utilizado na maioria dos dispositivos móveis (como, por exemplo, smartphones ou tablets) e o sistema operativo Android TV são diferentes.

    Como tal, as aplicações que utiliza no seu dispositivo móvel podem não ser todas compatíveis com o Android TV e vice-versa. Por esta razão, apenas as aplicações compatíveis com Android TV estarão disponíveis para pesquisa e instalação a partir da Google Play Store através da sua Android TV.

    No entanto, se pretender utilizar algumas funcionalidades ou serviços que não se encontrem no televisor, mas que estejam no seu smartphone, tente as soluções descritas neste artigo: como reproduzir conteúdo do dispositivo móvel no televisor.


    As minhas aplicações desapareceram ou não consigo ligar a um serviço

    Não precisa de se preocupar. Dependendo da situação; deve tentar os passos abaixo:

     

    O serviço poderá ter sido encerrado

    Ocasionalmente, há aplicações que são encerradas ou removidas do sistema. Se uma aplicação desaparecer, aceda ao website de assistência da Sony ou ao website do programador da aplicação e verifique se foi publicado algum aviso acerca do assunto.

     

    O serviço pode estar temporariamente desativado

    Se a aplicação estiver indisponível, não iniciar ou bloquear, recomendamos o procedimento indicado em seguida.

    (NOTA: Verifique se o problema fica resolvido depois de cada passo.)

    Para Android TV

    1. Verifique a sua ligação à Internet
      SUGESTÃO: Verifique se definiu a data e a hora corretas
    2. Consulte o nosso site de assistência ou o website do programador da aplicação e verifique se foi publicado algum aviso acerca do assunto. Esta é uma ligação para os serviços mais populares.
      SUGESTÃO: Se houver um código de erro da rede, experimente ler este artigo com os códigos de erro e soluções mais comuns (localizado na secção Rede/Internet)
    3. Efetue uma reposição da alimentação: Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 2 minutos e volte a ligá-lo
    4. Limpe os dados da aplicação
      1. Selecione [HOME] > [Definições] > [Apps]
      2. Percorra a lista de aplicações até encontrar a aplicação desejada
      3. Selecione [Clear data] (Limpar dados) > [OK] 1
    5. Efetue uma atualização do software do televisor
    6. Desinstale e volte a instalar a aplicação
    7. Efetue uma reposição de fábrica 2

     

    Aspetos a ter em conta:

    • Limpar os dados da aplicação vai remover de forma permanente todos os ficheiros, definições, contas, bases de dados, etc. 
    • Note que, se efetuar uma reposição de fábrica, todos os dados e definições do Android TV (informações das definições de Wi-Fi e da rede com fios, conta do Google e outras informações de início de sessão, Google Play e outras aplicações instaladas, etc.) são apagados e o televisor regressa ao estado em que se encontrava no momento da compra.

     

    Para televisores não Android

    1. Verifique a ligação à Internet 
    2. Consulte o nosso site de assistência ou o website do programador da aplicação e verifique se foi publicado algum aviso acerca do assunto. Esta é uma ligação para os serviços mais populares.
      SUGESTÃO: Se houver um código de erro da rede, experimente ler este artigo com os códigos de erro e soluções mais comuns 
    3. Tente [Atualizar Conteúdo Internet]
      1. Prima o botão [HOME] e selecione [Definições]
      2. Selecione [Rede ou Configuração de Rede] 
      3. Selecione [Atualizar Conteúdo Internet]
    4. Efetue uma reposição da alimentação: Desligue o cabo de alimentação do televisor durante 60 segundos e volte a ligá-lo
    5. Reponha as definições do navegador e elimine todos os cookies 
      (Aplicável apenas às séries W9xxA, W8xxA, W7xxA, W6xxA, X90xxA, X85xxA, X95xxB, X90xxB, X85xxB, W9xxB, W8xxB, W7xxB, W6xxB e W750C) 3
      1. Abra o navegador a partir do menu [App]
      2. Selecione [Opções]
      3. Selecione [Browser Settings] (Definições do navegador)
      4. Selecione [Delete all Cookies] (Eliminar todos os cookies)
    6. Reponha as informações pessoais do televisor:
      (Aplicável apenas às séries WD75, WD6, WE75, WE6, XE70, WF6) 4
      1. Selecione [HOME] > [Definições]
      2. Selecione [Apoio ao cliente]
      3. Selecione [Repor informações pessoais]
      4. Selecione [OK]
    7. Efetue uma atualização do software do televisor
    8. Efetue uma reposição de fábrica 5


    Aspetos a ter em conta:

    3, 4 Tem dúvidas sobre a série de televisores a que o seu modelo pertence? Eis alguns exemplos:

    • KDL-46W905A
    • KD-85X9505B
    • KDL-40W705C
    • KDL-49WD755
    • KD-49XE7003
    • KDL-43WF665

    5 Note que, se efetuar uma reposição de fábrica, irá repor as definições de calibração de vídeo do televisor.

     

    A aplicação poderá necessitar de uma atualização

    Algumas aplicações são atualizadas pelo programador da aplicação e poderão já não ser compatíveis com o televisor, a não ser que atualize a aplicação no televisor (através da Google Play Store), instale o firmware mais recente do televisor ou efetue ambas as ações. 

    Para Android TV

    Existem dois passos para atualizar as suas aplicações/firmware:

    1. Certifique-se de que [Auto-update apps] (Atualizar aplicações automaticamente) na Google Play Store está definida para [ON] (Ligado)
      • a. Aceda à Google Play Store
      • b. Selecione [Definições]
      • c. Selecione [Auto-update apps] (Atualizar aplicações automaticamente)
      • Selecione [Auto-update apps at any time] (Atualizar aplicações automaticamente a qualquer altura)
    2. Efetue uma atualização do software do televisor


    Para televisores não Android

    Outros televisores têm aplicações pré-instaladas, ou aplicações que são adicionadas/ou removidas do sistema no servidor. Para as aplicações mais recentes, execute uma atualização de software de TV.


    NOTA: As aplicações de terceiros são atualizadas de acordo com a agenda/o critério do programador da aplicação. 

     

    Continuo a deparar-me com problemas. O que mais posso fazer?

    Se continuar a deparar-se com problemas relacionados com as suas aplicações, sugerimos que leia as nossas Perguntas mais frequentes. Aceda à página do seu produto, no nosso site de assistência e introduza a sua pergunta na barra de pesquisa. Em alternativa, pode transferir a aplicação para smartphone Support by Sony para receber notificações instantâneas ou utilizar a função BRAVIA Help (Ajuda BRAVIA) para ter acesso à ajuda e à resolução de problemas do televisor no ecrã, premindo a tecla HELP no telecomando. 

    NOTA: A BRAVIA Help (Ajuda BRAVIA) só está disponível em Android TV