O telecomando sem fios não funciona
IMPORTANTE: se tiver um telecomando com painel tátil, está disponível um artigo em separado para resolver problemas no telecomando com painel tátil.
Antes de seguir os passos abaixo, verifique o tipo de telecomando de que dispõe. Os tipos mais comuns de telecomandos sem fios são apresentados na imagem abaixo:
- A. Telecomando sem fios (mais comum) fornecido com os modelos Android TV lançados em 2020 e as séries XBR A9G / X850G / X950G / Z9G lançadas em 2019 [*1, *2]
- B. Telecomando com painel tátil para alguns modelos lançados em 2015 [*1]
- C. Telecomando One Touch para alguns modelos lançados em 2013 [*3]
- [*1]: se apenas o botão
Microfone não funcionar no telecomando do televisor, consulte o artigo: O telecomando não responde aos comandos de voz.
- [*2]: se apenas o botão de alimentação ou o botão de canal não funcionarem no telecomando do televisor, consulte o artigo: O telecomando por infravermelho (IV) não funciona.
- [*3]: se apenas o botão de alimentação não funcionar no telecomando do televisor, consulte o artigo: O telecomando por infravermelho (IV) não funciona.
Verifique o telecomando sem fios
Verifique o funcionamento do telecomando após cada passo.
- Certifique-se de que o telecomando sem fios está registado no televisor. Se o telecomando já estiver registado, tente registá-lo novamente no televisor e verifique se o problema está resolvido. Siga as instruções consoante o tipo de telecomando.
- Não coloque o televisor nem o telecomando perto de dispositivos que emitam radiofrequência, como um router sem fios, um intercomunicador sem fios, um dispositivo móvel, um micro-ondas e um telefone sem fios.
- Se um divisor antigo estiver ligado perto da parte posterior do televisor, retire o divisor e experimente um novo. É possível que as ondas de rádio que saem do modelo antigo de divisor possam interferir com o sinal do telecomando sem fios.
- Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
- Pode utilizar os botões no televisor ou noutro telecomando Sony para efetuar a atualização.
- O processo de transferência e atualização demora algum tempo a concluir.
Se seguiu os passos deste artigo e o problema permanece, talvez seja necessário substituir o telecomando.