ID do artigo : 00193598 / Última modificação : 23-04-2019Imprimir

Tenho dificuldades em visualizar conteúdo "rede doméstica" [home network]

    Poderá não conseguir visualizar corretamente conteúdo rede doméstica [home network] por diversos motivos. Alguns dos motivos comuns estão listados abaixo em conjunto com uma solução.

    O meu televisor não consegue ligar a qualquer servidor/Não são apresentados ficheiros de fotografia, de música nem de vídeo

     

    • Se não conseguir visualizar dispositivos ou ficheiros, poderá ter de procurar os dispositivos rede doméstica [home network] ligados ao seu televisor BRAVIA.

      Prima HOME no telecomando > Aceda a Definições > Definição de rede > Server Display Settings (Definição de apresentação do servidor). Em seguida, no telecomando, prima Options e selecione Lista de atualização. Quando encontrados, os ícones de cada dispositivo de servidor rede doméstica [home network] aparecem no menu Home do televisor e os ficheiros de fotografia, música ou vídeo podem ser encontrados no respetivo ícone.
    • Execute o "Diagnóstico de Servidor"

      Prima HOME no telecomando > Selecione Definições > Rede > Configuração da rede doméstica > Diagnóstico de Servidor.
      A lista de resultados do diagnóstico aparece quando o diagnóstico do servidor está concluído. A mensagem apresentada pode ajudá-lo a resolver o problema.
    • Ao utilizar um PC como servidor:
    • Verifique se o PC está ligado. Não desligue o PC durante o acesso.
    • Se o PC tiver software de segurança instalado, certifique-se de que permite ligações de dispositivos externos. Para obter mais informações, consulte o manual fornecido com o software de segurança.
    • Pare a aplicação do servidor e reinicie-a se o servidor estiver instável. Se o servidor continuar instável, reinicie o computador.
    • Reduza o número de aplicações que estão a ser executadas no computador; o servidor poderá estar sobrecarregado.
    • Reduza a quantidade de conteúdos; o servidor poderá estar sobrecarregado.

     

    A qualidade de reprodução é uma desilusão

     

     

    • Se pretende reproduzir vários vídeos de Alta Definição, recomendamos que utilize uma rede com, pelo menos, 200 Mbps, para obter um desempenho superior.
    • Se estiver a utilizar cabos de Ethernet, recomendamos um cabo Cat5e em vez de um Cat5, uma vez que este pode permitir que a sua rede atinja velocidades mais elevadas.

    Não é possível efetuar a reprodução de ficheiros que deveriam ser compatíveis

     

    • Em certos casos, poderá não ser possível efetuar a reprodução mesmo ao utilizar formatos suportados. Por exemplo, um ficheiro pode ser convertido antes da transferência.
    • Para os modelos compatíveis com 3D, a apresentação de uma fotografia 3D Sweep Panorama através de um servidor multimédia com certificação rede doméstica [home network] não está disponível.

     


    Por que razão não consigo ver os nomes de pastas e ficheiros específicos?

     

    • Os nomes dos ficheiros e das pastas são suportados apenas em inglês. Evite caracteres estranhos. Tente atribuir um novo nome a um ficheiro e partilhá-lo novamente com o seu televisor BRAVIA.
    • O limite de ficheiros ou pastas acessíveis num diretório é de 30 000 para um servidor multimédia com certificação rede doméstica [home network]. Este limite inclui ficheiros ou pastas não suportados.


    O meu dispositivo de servidor com certificação rede doméstica [home network] é apresentado no televisor, mas os ficheiros estão inacessíveis


    O seu televisor BRAVIA ou outros dispositivos rede doméstica [home network] podem ter perdido a ligação ao router. Verifique os cabos ou as ligações. Para verificar se o seu dispositivo rede doméstica [home network] está a comunicar corretamente com o seu televisor também pode executar uma verificação de diagnóstico, conforme descrito acima neste artigo.


    Ao utilizar a função de renderer, os ficheiros de música não podem ser reproduzidos


    Algumas aplicações apresentam um ficheiro de fotografia pré-instalado no PC em simultâneo com a reprodução de música ao utilizar a função de renderer. Dependendo do ficheiro de fotografia pré-instalado, a reprodução de música poderá não ser possível, mas poderá tornar-se possível ao alterar o ficheiro de fotografia.

    Não encontrou uma solução para o problema? Experimente a resolução de problemas abaixo

    É muito improvável ter de reparar o televisor devido a problemas de rede doméstica [home network]. Volte a tentar mais soluções para os problemas através dos artigos abaixo.

    Que tipos de ficheiros são compatíveis com rede doméstica [home network] e reprodução USB?

    Como configurar um servidor de rede doméstica [home network] para partilhar fotografias, filmes e música em todas as divisões?

    Pode haver muitas razões diferentes pelas quais você não pode exibir corretamente o conteúdo através da rede doméstica
    NOTA: Nos modelos de TV Outros que não o Android TV™, a rede doméstica é conhecida como DLNA.