ID do artigo : 00193215 / Última modificação : 09-08-2019Imprimir

Não é possível controlar o descodificador ou o recetor de A/V ao utilizar a função IR Blaster.

    Se não for possível controlar o descodificador ou o recetor de A/V ao utilizar a função IR Blaster, efetue o seguinte procedimento:

    IMPORTANTE: Qualquer um destes passos pode resolver o problema. Verifique se pode controlar os dispositivos com a função IR Blaster após a conclusão de cada passo.

    NOTA: Se não tiver efetuado a configuração do controlo do recetor de A/V nos modelos de televisor Android de 2016, consulte as seguintes perguntas mais frequentes.
    Configuração do controlo do recetor AV não efetuado.

    1. Certifique-se de que o descodificador ou recetor de A/V suporta a função IR Blaster.

      NOTA: Contacte o fabricante do dispositivo para confirmar a compatibilidade com a função IR Blaster.

    2. Certifique-se de que o televisor e o descodificador ou recetor de A/V estão ligados.
    3. Desligue temporariamente o cabo USB do IR Blaster e volte a ligá-lo de forma fixa à porta USB do televisor.
    4. Certifique-se de que o IR Blaster está corretamente posicionado em frente ao sensor de infravermelhos do descodificador ou do recetor de A/V.

      NOTA: Consulte o manual de instruções ou contacte o fabricante do dispositivo para obter informações sobre a localização do sensor de infravermelhos no recetor de A/V ou no descodificador.

    5. Configure o IR Blaster seguindo o procedimento em baixo.
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições e prima o botão Enter.
      3. Selecione Entradas externas e prima o botão Enter.

        NOTA: Se utilizar um televisor Android, a opção Entradas externas situa-se na categoria TV.

      4. Selecione Configuração de IR Blaster e prima o botão Enter.
      5. Selecione Configuração do telecomando da set-top box ou Configurar o controle do recetor AV e prima o botão Enter.
      6. Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a configuração.
    6. Podem ser necessárias várias tentativas para poder controlar os dispositivos.
    7. Teste todas as teclas no telecomando.

    NOTAS:

    • Será apresentada uma mensagem se o descodificador ou o recetor de A/V não for suportado quando verificar todas as teclas do telecomando.
    • A função IR Blaster não suporta ações de pressão longa ou de manter o botão pressionado tais como Vol+/- ou CH+/-. Prima estes botões repetidamente.
    • A tecla REC(STB) no ecrã não irá funcionar nos descodificadores que não tiverem opção de gravação.
    • Se não funcionar após selecionar o nome do fornecedor de serviços por cabo e o número do modelo do descodificador de sinal por cabo, pode introduzir estas informações manualmente para controlar o descodificador através do telecomando do televisor.

    Se os passos acima não funcionarem, siga os passos abaixo para introduzir manualmente o número do modelo do descodificador.

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Entradas externas na categoria TV.

      NOTA: Isto apenas se aplica aos televisores Android.

    4. Selecione Configuração de IR Blaster.
    5. Selecione Supported Models (Modelos suportados).

      NOTA: Certifique-se de que o IR Blaster está ligado à porta do IR Blaster no televisor.

    6. Introduza o nome do fornecedor se serviços por cabo ou por satélite.
    7. Introduza o número do modelo do descodificador.
    8. Introduza o código postal.
    9. Selecione a entrada adequada à qual está ligada o descodificador.
    10. Quando terminar a configuração, certifique-se de que está selecionada a entrada correta no televisor. Se não estiver selecionada a entrada correta, prima no botão INPUT (Entrada).