ID do artigo : 00187528 / Última modificação : 14-04-2022Imprimir

O televisor BRAVIA liga-se ou desliga-se automaticamente

    • O televisor liga e desliga repetidamente.
    • A imagem fica preta enquanto o som permanece.

    Siga os passos abaixo para resolver este problema.

     

    1. Atualize o software do televisor para a versão mais recente.  
      A atualização do software do televisor pode corrigir problemas específicos.
       
    2. As funções Poupar Energia ou Temporizador para desligar podem estar ativadas. Tal pode fazer com que o televisor ligue ou desligue a determinadas horas ou quando não é detetada qualquer atividade. Se o televisor ligar ou desligar a intervalos regulares, tais como 30 minutos ou uma hora, é provável que uma destas funções esteja ativada.

      Para verificar se o seu televisor possui funções de poupança de energia, como, por exemplo, Modo espera de TV inativo, Temp. Ligar e Temporizador para desligar, e para obter instruções sobre como definir ou desativar as mesmas, consulte o seguinte.

    3. Certifique-se de que o cabo de alimentação de CA (alimentação elétrica) está corretamente ligado.
      1. Se o seu televisor tiver um cabo de alimentação (alimentação elétrica) que pode ser removido, certifique-se de que está firmemente ligado na parte traseira do televisor.
      2. Se o televisor possuir um transformador CA separado, verifique também a ligação entre o transformador e o cabo de alimentação (alimentação elétrica).
      3. Certifique-se de que o cabo de alimentação (alimentação elétrica) está corretamente ligado à tomada CA na parede.
      4. Retire quaisquer múltiplas, supressores de picos ou outros dispositivos semelhantes e ligue o televisor diretamente à tomada CA na parede para verificar se estes dispositivos adicionais não estão a causar o problema.
      5. Experimente uma tomada CA de parede diferente e certifique-se de que a tomada não é controlada por um interruptor que está desligado.
    4. Retire as pilhas do telecomando e verifique se o problema persiste. Esta ação verifica se o telecomando está avariado, em vez do televisor.

      NOTA:

      • Se utilizar um telecomando multifunções para além do fornecido, verifique esse também.
      • Cobrir o sensor do telecomando do televisor é também uma forma de verificar se o problema ocorre. Consulte o manual para obter informações sobre a localização do sensor do telecomando. No entanto, não é possível verificar, utilizando este método, se o problema é causado por um telecomando que não é do tipo de infravermelhos, como o telecomando com painel tátil.
    5. Desligue todos os dispositivos externos do televisor (USB, LAN, HDMI, antena, etc.), exceto o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica), e verifique se os dispositivos externos não estão a causar o problema. Se o problema tiver melhorado, volte a ligar os dispositivos um de cada vez até encontrar o dispositivo que está a causar o problema.

      Imagem

      1. Terminais do televisor
      2. Remova os cabos
      3. Dispositivos externos
        1. Router
        2. Dispositivos de rede
        3. Dispositivo USB HDD
        4. Adaptador LAN sem fios USB (UWA-BR100)
        5. Equipamento de vídeo
        6. Equipamento de antena, como um amplificador
    6. Certifique-se de que a função Wi-Fi do televisor está desativada.
    7. Efetue uma reposição da alimentação.
    8. Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
    9. Reponha as definições de fábrica originais do televisor.

    Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema.
    Se os passos acima não ajudarem a resolver o problema, o produto pode necessitar de assistência.