O televisor BRAVIA liga-se ou desliga-se automaticamente
- O televisor liga e desliga repetidamente.
- A imagem fica preta enquanto o som permanece.
Siga os passos abaixo para resolver este problema.
- Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
A atualização do software do televisor pode corrigir problemas específicos.
- As funções Poupar Energia ou Temporizador para desligar podem estar ativadas. Tal pode fazer com que o televisor ligue ou desligue a determinadas horas ou quando não é detetada qualquer atividade. Se o televisor ligar ou desligar a intervalos regulares, tais como 30 minutos ou uma hora, é provável que uma destas funções esteja ativada.
Para verificar se o seu televisor possui funções de poupança de energia, como, por exemplo, Modo espera de TV inativo, Temp. Ligar e Temporizador para desligar, e para obter instruções sobre como definir ou desativar as mesmas, consulte o seguinte.
- Certifique-se de que o cabo de alimentação de CA (alimentação elétrica) está corretamente ligado.
- Se o seu televisor tiver um cabo de alimentação (alimentação elétrica) que pode ser removido, certifique-se de que está firmemente ligado na parte traseira do televisor.
- Se o televisor possuir um transformador CA separado, verifique também a ligação entre o transformador e o cabo de alimentação (alimentação elétrica).
- Certifique-se de que o cabo de alimentação (alimentação elétrica) está corretamente ligado à tomada CA na parede.
- Retire quaisquer múltiplas, supressores de picos ou outros dispositivos semelhantes e ligue o televisor diretamente à tomada CA na parede para verificar se estes dispositivos adicionais não estão a causar o problema.
- Experimente uma tomada CA de parede diferente e certifique-se de que a tomada não é controlada por um interruptor que está desligado.
- Retire as pilhas do telecomando e verifique se o problema persiste. Esta ação verifica se o telecomando está avariado, em vez do televisor.
NOTA:
- Se utilizar um telecomando multifunções para além do fornecido, verifique esse também.
- Cobrir o sensor do telecomando do televisor é também uma forma de verificar se o problema ocorre. Consulte o manual para obter informações sobre a localização do sensor do telecomando. No entanto, não é possível verificar, utilizando este método, se o problema é causado por um telecomando que não é do tipo de infravermelhos, como o telecomando com painel tátil.
- Desligue todos os dispositivos externos do televisor (USB, LAN, HDMI, antena, etc.), exceto o cabo de alimentação CA (alimentação elétrica), e verifique se os dispositivos externos não estão a causar o problema. Se o problema tiver melhorado, volte a ligar os dispositivos um de cada vez até encontrar o dispositivo que está a causar o problema.
- Terminais do televisor
- Remova os cabos
- Dispositivos externos
- Router
- Dispositivos de rede
- Dispositivo USB HDD
- Adaptador LAN sem fios USB (UWA-BR100)
- Equipamento de vídeo
- Equipamento de antena, como um amplificador
- Certifique-se de que a função Wi-Fi do televisor está desativada.
- Efetue uma reposição da alimentação.
- Atualize o software do televisor para a versão mais recente.
- Reponha as definições de fábrica originais do televisor.
Os passos de resolução de problemas listados acima deverão resolver o problema.
Se os passos acima não ajudarem a resolver o problema, o produto pode necessitar de assistência.