ID do artigo : 00185559 / Última modificação : 30-06-2021

O dispositivo compatível com Wi-Fi Direct/sincronização de ecrã não consegue estabelecer ligação ao BRAVIA. Como confirmar o respetivo estado de permissão?

    Verifique o seguinte:

    • Os dispositivos sem fios (tais como um router, telefone sem fios, recetor de TV sem fios, rádio, câmara sem fios, dispositivo Bluetooth ou micro-ondas) emitem ondas de rádio fortes que podem afetar o desempenho do Wi-Fi Direct.
      Recomendamos que estes dispositivos sem fios sejam colocados longe do televisor e do telemóvel durante a execução do Wi-Fi Direct.
    • Uma vez que a frequência 2,4 GHz se depara com muita interferência e ambientes ruidosos, é frequente a colisão de pacotes. Embora já tenhamos implementado medidas antirruído para melhorar a qualidade de imagem, o software do televisor não pode garantir que não há perda de pacotes durante transmissões.
    • Experimente desligar o televisor e voltar a ligá-lo com o telecomando para efetuar a recuperação.
    • Confirme o estado da permissão em Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.
      Se a permissão for Rejeitar, elimine o dispositivo registado da lista e volte-o a registar.

      Como eliminar o dispositivo registado

      Para modelos Android TV:
      1. Prima o botão HOME no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Rede.
      4. Selecione Wi-Fi Direct.
      5. Selecione Parâmetros avançados.
      6. Selecione Mostrar lista de dispositivos/Eliminar.
      7. Selecione Eliminar todos.

    Para outros modelos de televisor:
    NOTA: Os passos abaixo são um exemplo.
    Para mais informações sobre o método de funcionamento, consulte o manual fornecido com o produto.

    1. Prima o botão HOME no telecomando.
    2. Selecione Definições.
    3. Selecione Definições do Sistema.
    4. Selecione Configurar.
    5. Selecione Rede.
    6. Selecione Wi-Fi Direct Settings (Definições Wi-Fi Direct) e prima o botão OPTIONS no telecomando.
    7. Aceda a Mostrar lista de dispositivos/Eliminar, prima OPTIONS e selecione Eliminar todos.
    • Se existir um novo software do televisor disponível, transfira-o e atualize o televisor.
      Para saber como efetuar a atualização, consulte:  Como efetuar uma atualização de software.

      NOTA: Para modelos que não o Android TV lançado em 2017, consulte o seguinte procedimento para realizar a atualização de software.
      1. Prima o botão Home no telecomando.
      2. Selecione Definições.
      3. Selecione Customer Support (Apoio ao cliente).
      4. Selecione Atualização de software.
      5. Selecione Rede.

    NOTA: Experimente outro dispositivo móvel ou reinicie o dispositivo se a ligação se perder ou se esta não for satisfatória.