Como repor as definições de fábrica do televisor
AVISO PARA TELEVISORES LCD E DE PLASMA: Este procedimento repõe as definições de calibração de vídeo da TV. Se pagou para ter o ecrã do televisor especialmente calibrado, deverá experimentar primeiro efetuar uma reposição da alimentação em alternativa. Caso contrário, quaisquer definições de calibração especiais serão perdidas. IMPORTANTE:
Selecione o estado do seu televisor abaixo. O procedimento de funcionamento varia dependendo do estado do televisor.
Se conseguir operar o ecrã do menu Home com o telecomando
Se não conseguir operar o ecrã do menu Home com o telecomando |
- Desligue o cabo de alimentação do televisor da tomada elétrica
- Deixe o televisor desligado durante cerca de um minuto
- Ligue o cabo de alimentação novamente à tomada elétrica
- O televisor deve ligar-se automaticamente. Se isso não acontecer, ligue-o
- Aguarde cerca de 40 segundos para o televisor arrancar completamente
- No telecomando do televisor, prima sem soltar o botão [SETA PARA CIMA]. Aponte o telecomando para a frente e para o centro do televisor para se certificar de que o sinal de infravermelhos recebe uma boa ligação
- Neste momento, o televisor pode reiniciar
- Se o televisor permanecer desligado após esta operação, leia o seguinte artigo:
>> o telecomando fornecido não irá operar o televisor - O botão de [ALIMENTAÇÃO] pode estar na parte frontal, superior ou lateral do seu televisor. Alguns televisores têm um botão de poupança de energia; por isso não o confunda com o botão de [ALIMENTAÇÃO]
-
Enquanto prime o botão [SETA PARA CIMA], prima e solte o botão de [ALIMENTAÇÃO] no televisor. Dependendo do televisor, irá aparecer [REPOR] durante um momento no canto inferior esquerdo do televisor.
-
Solte o botão [SETA PARA CIMA]
-
O ecrã de configuração inicial será exibido se os procedimentos acima forem feitos corretamente
-
Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a configuração
Se a reposição não for concluída com sucesso, desligue todos os dispositivos do televisor e desligue ou desative a ligação à rede. Em seguida repita os passos.
Se nenhuma das soluções fornecidas funcionar, contacte-nos