Não se ouve som do televisor na barra de som, no sistema de cinema em casa ou no sistema de áudio doméstico
Não se ouve som ou ouve-se apenas som com volume muito baixo do subwoofer sem fios ou da coluna surround.
IMPORTANTE:
- Este artigo aplica-se apenas a produtos e/ou sistemas operativos específicos. Consulte a secção "Produtos e categorias aplicáveis" do presente artigo, antes de iniciar este procedimento.
- Se não houver saída de som do subwoofer da barra de som, consulte o artigo O subwoofer não emite som.
Siga estes passos para resolver o problema:
NOTA: dependendo do modelo, os nomes e as operações podem variar, ou algumas configurações podem estar indisponíveis. Para obter mais detalhes, consulte o manual do televisor ou do dispositivo de áudio.
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Com o televisor e o dispositivo de áudio (barra de som, sistema de cinema em casa ou sistema de áudio em casa) desligados, verifique se os cabos entre o televisor e o dispositivo de áudio estão bem ligados.
NOTA: desligue e volte a ligar os cabos HDMI. - Certifique-se de que o televisor tem uma etiqueta ARC ou eARC/ARC na porta HDMI.
Se o televisor tiver uma etiqueta HDMI (ARC ou eARC/ARC) na entrada HDMI (HDMI IN)
- Ligue uma extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI IN (ARC ou eARC) no televisor.
- Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à entrada HDMI OUT no dispositivo de áudio.
Se o televisor não tiver uma etiqueta HDMI ARC na entrada HDMI
- Ligue uma extremidade do cabo HDMI a qualquer entrada HDMI IN no televisor.
- Ligue a outra extremidade do cabo HDMI à saída HDMI OUT no dispositivo de áudio.
- Ligue um cabo de áudio ótico da saída de áudio digital ótica do televisor à entrada OPTICAL IN no dispositivo de áudio. Se não for possível ligar com um cabo digital ótico, utilize um cabo de áudio analógico como alternativa.
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Verifique se a definição de saída de áudio do televisor está definida para dispositivo de áudio e, no televisor, altere a definição de destino de saída de áudio de TV Speakers (Colunas do televisor) para Sistema de áudio.
NOTA: ligar o televisor e o sistema de áudio com um cabo não é suficiente para emitir som no sistema de áudio. -
Certifique-se de que a opção Control for HDMI (Controlo para HDMI) do televisor e do dispositivo de áudio está definida para Ativar.
NOTA: se o seu televisor for um BRAVIA, defina a opção Control for HDMI (BRAVIA Sync) para Ativar. -
Nas definições de HDMI do seu dispositivo de áudio, defina o Audio Return Channel (ARC) ou o modo de entrada áudio do televisor para Ativar ou AUTO.
NOTA: dependendo do modelo, o nome da definição pode variar ou estar indisponível. Para obter mais detalhes, consulte o manual do dispositivo de áudio. -
Se o modo de entrada do sistema de áudio estiver definido para outra opção que não TV, ou se o menu Home for apresentado, o som não é emitido. Prima o botão INPUT (Entrada) ou TV no telecomando do dispositivo de áudio e defina o modo de entrada para TV.
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Ligue o televisor e, em seguida, ligue o dispositivo de áudio.
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Altere a definição de saída de áudio do televisor para PCM e verifique se o som é emitido. Se o dispositivo de áudio ligado ao televisor não suportar áudio comprimido, o som pode não ser emitido dependendo do tipo de transmissão ou vídeo. Consulte o manual do televisor para obter mais detalhes.
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Se tiver um televisor BRAVIA, atualize o software do televisor para a versão mais recente.
Para saber como atualizar o seu televisor, consulte o artigo Como atualizar o software. -
Atualize o software do dispositivo de áudio para a versão mais recente.
Para atualizar o dispositivo de áudio, visite o website de assistência da Sony, procure o dispositivo de áudio introduzindo o nome do modelo e aceda à secção Downloads (Transferências). -
Reponha o dispositivo de áudio e o televisor.
Para obter informações sobre como efetuar uma reposição, consulte o manual do seu dispositivo.