ID do artigo : 00254443 / Última modificação : 29-12-2020Imprimir

Problemas com uma aplicação de transmissão? Saiba como forçar o encerramento de uma aplicação no Android TV da Sony.

    MPORTANTE: Este artigo aplica-se apenas a produtos específicos. Por favor, verifique os Produtos Aplicáveis no topo deste artigo.

    Como lidamos com problemas de aplicações noutros dispositivos? 

    Por vezes, uma aplicação para smartphone fica pendurada ou bloqueada. Talvez possa sair da aplicação, mas continua bloqueada quando voltar. Apenas sair de uma aplicação significa que esta continua a ser executada em segundo plano. Reiniciar mesmo a aplicação resolve frequentemente a falha ou o erro. 

    Para o fazer no telemóvel, basta abrir o separador aplicações em execução e deslizar para cima para fechar a aplicação. Também o pode fazer nas configurações da aplicação. O seu computador dispõe de um encerramento forçado semelhante, disponível no Gestor de tarefas.

    Num Android TV, pode seguir um método semelhante.

    Como forçar o encerramento de uma aplicação no Android TV da Sony?

    Se tiver um problema numa aplicação no seu Android TV da Sony, a ideia é semelhante. Também pode aceder às definições da aplicação, encontrar a aplicação que está com problemas e utilizar o encerramento forçado para repor a aplicação e resolver o problema:

    1. Mantenha premido o botão Home no telecomando até aparecer a janela Apps (Aplicações).
    2. Navegue atá à aplicação que pretende fechar na lista.
    3. No mosaico da aplicação, mantenha premido o botão "OK" no telecomando até ver um menu de contexto. 
    4. No menu de contexto, selecione Info (Informações) e prima OK no telecomando. 
    5. Na seção de informações, selecione "Force stop" (Forçar encerramento) e confirme duas vezes com o botão "OK" no telecomando.

    Depois de forçar o encerramento da aplicação, pode abrir a aplicação e verificar se funciona conforme esperado. 

    Outras vitórias rápidas

    Os métodos alternativos de resolução de problemas são: