Como sintonizo ou volto a sintonizar a Android TV da Sony (manual para receção analógica, por cabo ou terrestre)?
O procedimento abaixo aplica-se a todos os nossos televisores Android da Sony. No entanto, dependendo do modelo do seu televisor, podem existir pequenas diferenças entre a disposição do telecomando e a interface de menu.
Se necessitar de mais orientação em qualquer momento, pode encontrar mais informações no Guia de ajuda incorporado do televisor ou navegar até à página de assistência do modelo da TV.
|
|
Utilize os botões de seta no telecomando para navegar no menu do televisor. | Selecione as opções premindo o botão "mais". Este é o botão redondo no centro da área de menu circular do telecomando. |
Sintonização analógica
-
Prima o botão [HOME] do telecomando.
-
Aceda ao menu Definições, situado na parte inferior do ecrã Home.
-
Selecione Configuração de canais → Configuração analógica → Sintonia Auto. Analógica.
-
Quando lhe for perguntado "Do you want to start Auto Tuning?" (Pretende iniciar a sintonização automática?), selecione Sim.
O televisor inicia então a sintonização. É apresentada uma mensagem de confirmação quando estiver concluída.
Sintonização digital
-
Prima o botão [HOME] do telecomando.
-
Aceda ao menu Definições, situado na parte inferior do ecrã Home.
-
Selecione Configuração de canais → Instalação Digital → Sintonização digital → Sintonia digital automática.
-
Quando lhe for perguntado "Do you want to start Auto Tuning?" (Pretende iniciar a sintonização automática?), selecione Sim.
-
Selecione Antena ou Cabo.
Se selecionar Antena, a sintonização automática da antena tem início -
Se tiver selecionado Cabo no passo anterior, é apresentado o menu para sintonização por cabo.
Poderá optar por definir Scan Type (Tipo de sintonização), Frequência ou Network ID (ID de rede) manualmente de acordo com os parâmetros específicos da rede, que recebeu do seu fornecedor de transmissão.
Se não tiver recebido nada, recomendamos que utilize as definições padrão:
Scan type (Tipo de pesquisa): Pesquisa Rápida
Frequência: Auto
Network ID (ID de rede): Auto
Operador: Selecione o nome do seu fornecedor de transmissão a partir da listaSe a sintonização não encontrar nenhum canal, poderá tentar alterar o Scan Type (Tipo de pesquisa) para Pesquisa Completa.
IMPORTANTE: Pode demorar uma hora, ou mais tempo, se optar por efetuar uma pesquisa completa no seu televisor.NOTA: Se tiver problemas com o procedimento de sintonização por cabo, consulte o seu operador, pois este poderá utilizar definições diferentes.
-
Prossiga selecionando Iniciar.