ID do artigo : 00172636 / Última modificação : 26-10-2020

Execute uma reposição de fábrica forçada no Android TV (manualmente, utilizando os três botões na parte lateral do televisor)

    Efetuar uma reposição de dados de fábrica forçada irá remover todas as definições personalizadas no televisor, incluindo aplicações transferidas, dados do sistema, canais e definições de rede sem fios. Para alguns modelos listados abaixo, se executar uma reposição de dados de fábrica forçada, os dados de demonstração para loja serão apagados do armazenamento interno. 

    • Modelos de 2020: Séries XBR A8H, X800H, X850H, X900H, X950H (49/85), X950H (55/65/75), Z8H, e Z9H
    • Modelos de 2019: Séries XBR Z9G, A9G, X850G (55/65/75/85), e X950G
    • Modelos de 2018: Séries XBR A9F e Z9F

    Este artigo pode ser utilizado para efetuar uma reposição de dados de fábrica forçada em situações em que não é possível efetuar uma reposição de dados de fábrica normal, como:

    • quando o software falha após uma atualização de firmware.
    • quando o ecrã da reposição de dados de fábrica normal não abre por algum motivo.

    Antes de iniciar

    • Se conseguir aceder ao menu do televisor, execute uma reposição de dados de fábrica.
    • Uma reposição de dados de fábrica forçada só pode ser efetuada em televisores com o sistema operativo Android™ 6.0 Marshmallow ou superior instalado.
    • Este procedimento pode exigir duas pessoas.
    • A localização dos botões varia consoante o modelo do televisor.
    • Os dados de algumas aplicações poderão ser recuperados se as aplicações estiverem sincronizadas com a sua conta Google™. Os passos para sincronizar aplicações variam consoante as opções do menu do televisor.
      • HOME → Definições → Device Preferences or Accounts & Sign-In (Preferências do dispositivo ou Contas e início de sessão) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
      • HOME → Definições → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → Selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
      • HOME → Definições → Personal (Pessoal) → Google → Choose synced apps (Escolher aplicações sincronizadas) em Sync (Sincronizar) → selecione os itens que pretende sincronizar com a conta → Sync now (Sincronizar agora).
         

    Como efetuar uma reposição dos dados de fábrica forçada

    Primeiro, determine o número de botões no seu televisor:

    Diagrama lado a lado de dois televisores. Televisor A e televisor B

    1. Apenas um botão no televisor: O botão  (Alimentação) está localizado no centro em baixo ou no lado esquerdo do televisor quando visto a partir da parte da frente.
    2. Três botões no televisor: Os botões estão localizados no lado direito ou esquerdo do televisor ou na parte posterior, consoante o modelo.

    Se não conseguir encontrar os botões no televisor, consulte os do televisor.

    Siga as instruções de acordo com o número de botões no televisor.

     Tipo A: O seu modelo de televisor tem apenas um botão

     Tipo B: O seu modelo de televisor tem três botões