ID do artigo : 00174086 / Última modificação : 06-01-2021

Como posso testar a qualidade de som e imagem do meu televisor?

    A imagem ou o som do seu televisor parecem estar um pouco estranhos? ? Se sentir que há algo estranho com a imagem ou o som, há uma maneira fácil de verificar se algo está errado.


    Como realizar o teste de imagem e som no seu televisor Sony

    1. No telecomando, prima o botão HELP. Também pode abrir o ecrã Help (Ajuda) através do menu inicial do televisor:
      • Selecione HOME → Apps Help (Início → Aplicações → Ajuda).
        • Para televisores com Android™ 7.0 ou inferior, selecione HOME → Help (Início → Ajuda).
           
    2. Em Top support solutions (Principais soluções de assistência), selecione Problem diagnosis (Diagnóstico de problemas).
      • Se esta opção não estiver disponível, avance para o passo seguinte.
         
    3. Selecione Picture/Sound symptoms (Sintomas de imagem/som).
       
    4. Selecione Start (Iniciar).
      • O seu televisor reproduz uma série de imagens e sons para testar o ecrã e o áudio.
      • Para cancelar o teste, prima o botão BACK no telecomando.
         
    5. A mensagem Picture and sound test is complete! (Teste de som e imagem concluído!) é apresentada no ecrã do televisor no final do teste.
       
    6. Selecione Finish (Terminar) para terminar o teste.
      • Para repetir o teste, selecione Restart the test (Reiniciar o teste) ou Start again (Iniciar novamente).