ID do artigo : 00193406 / Última modificação : 03-09-2019

Como efetuo atualizações de firmware/software no meu Android TV da Sony?

    Para tirar o máximo partido do seu Android TV da Sony, deve garantir que o mantém sempre atualizado com as atualizações de software e firmware mais recentes da Sony e Google. As atualizações para o seu televisor incluem as principais características e aplicações, bem como correção de bugs e outras melhorias.
    Saiba mais sobre as vantagens das atualizações de software .

    IMPORTANTE: O seu televisor tem de estar ligado à Internet - através de uma rede com ou sem fios - para efetuar atualizações de sistema. Em alternativa, pode transferir as atualizações para uma unidade flash USB e instalar a atualização no televisor através de USB (consulte a secção 4 deste artigo).

    1. Verificar se existem atualizações disponíveis para o seu televisor
    2. Transferir atualizações diretamente através da Internet
    3. Instalar a atualização
    4. Atualizar utilizando uma unidade flash USB

    1. Verificar se existem atualizações disponíveis para o seu televisor

    Para receber atualizações de software, certifique-se de que a definição Transf. Automática de Software do seu televisor está Ativada. Desta forma, assim que uma atualização estiver disponível para o seu dispositivo, começa a transferir automaticamente. Se esta definição estiver Desativada, terá de verificar manualmente se existem atualizações disponíveis para o seu televisor.

    Para verificar se a definição Transf. Automática de Software está ativada ou desativada, ou para verificar manualmente se uma atualização de firmware de sistema está disponível, siga os seguintes passos:

    1. Prima o botão HOME no telecomando

      Botão Home do telecomando
    2. Em seguida, selecione Ajuda na lista Definições

      Menu Ajuda

    3. No menu Ajuda, navegue para baixo até encontrar Atualização do software de sistema - Atualize o software do sistema de TV sob Sistema

      Menu Atualizar

    4. Em seguida, utilize a função Verificar a existência de uma atualização de software do sistema ou restaure a definição Transf. Automática de Software para Ativar

    Neste momento, o seu televisor iniciará a procura de atualizações e oferecer-se-á para as transferir caso estejam disponíveis.

    IMPORTANTE:

    • Tem de concordar com a política de privacidade da Sony para receber transferências de software
    • Mesmo se a Transf. Automática de Software estiver definida como Ativar, o televisor não receberá as atualizações de software através da Internet até o utilizador concordar com a Política de privacidade da Sony. É possível rever e concordar com a Política de Privacidade da Sony a qualquer momento acedendo a: [HOME] > [Ajuda] > [Definição de privacidade]
    • Se não concordou com a Política de Privacidade da Sony durante a configuração inicial do televisor, proceda da seguinte forma para garantir que recebe as atualizações de firmware:
      1. Concorde com a Política de Privacidade da Sony, acedendo a [Home] > [Ajuda] > [Definição de privacidade]
      2. Certifique-se de que a definição Transf. Automática de Software está definida como Ativar acedendo a [HOME] > [Ajuda] > [Atualização do software de sistema] > [Transf. Automática de Software]
      3. Verifique manualmente a existência de atualizações, acedendo a [HOME] > [Ajuda] > [Atualização do software de sistema] >[Verificar a existência de uma atualização de software do sistema]

    2. Transferir atualizações diretamente através da Internet

    Se uma atualização estiver disponível para transferência, o procedimento para a transferir será o seguinte:

    1. Em primeiro lugar, o televisor irá perguntar se pretende avançar com a transferência e apresentar o conteúdo (novas funcionalidades, correção de bugs, etc.) da atualização.


    2. Selecione Sim para continuar.

    NOTA: Pode utilizar o seu televisor normalmente durante a transferência de uma atualização.

    IMPORTANTE: Transferir atualizações e instalar as atualizações são dois processos diferentes.

    3. Instalar a atualização

    Após o televisor concluir a transferência de uma atualização, pergunta se pretende instalar a mesma.

    Selecione OK para aceitar e iniciar a instalação. Em alternativa, pode selecionar Cancelar e continuar mais tarde com a instalação da atualização.

    IMPORTANTE: Informamos que instalar uma atualização pode demorar até 30 minutos, altura em quenão poderá utilizar o seu televisor,e um ecrã com um ícone de atualização será apresentado.

    Ecrã de atualização

    AVISO: Existe risco de danos no hardware. Durante a instalação da atualização, não prima quaisquer botões, não desligue o televisor nem o desligue da tomada elétrica CA. A perda de energia durante a instalação da atualização de firmware pode fazer com que o televisor deixe de responder ou necessite de reparação.

    Assim que a instalação da atualização estiver concluída, pode voltar a utilizar o seu televisor normalmente.

    4. Atualizar utilizando uma unidade flash USB

    Se o seu televisor não tiver acesso à Internet e/ou se pretender efetuar a atualização manualmente, pode fazê-lo, utilizando uma unidade flash USB, transferindo a atualização a partir do website de assistência da Sony.

    Para o fazer, proceda da seguinte forma:

    1. Aceda ao website de suporte da Sony
    2. Introduza o nome do modelo da TV na caixa de pesquisa

      Caixa de pesquisa do modelo

      Se não souber o seu número de modelo, verifique o autocolante no canto inferior esquerdo do painel traseiro do televisor.

      Onde encontrar o meu número de modelo

      Exemplos de nomes de modelos corretos: KD-55X9305C | KD-65S8505C | KDL-55W805C
    3. Navegue até à secção "Downloads" (Transferências) e selecione o botão de transferência de firmware

      Transferência de firmware
    4. Siga as instruções no website para transferir a atualização para uma unidade flash USB e execute a atualização no seu televisor.

    Se continuar a ter problemas após a atualização de firmware, sugerimos que tente o seguinte:

    • Execute um ciclo de inicialização desligando o cabo de alimentação CA durante 5 minutos e, em seguida, introduzindo novamente o cabo de alimentação.
    • Efetue uma reposição de fábrica : [Home] > [Definições] > [TV] > [Storage and Reset] (Armazenamento e reposição) > [Factory data reset] (Reposição de dados de fábrica).

    NOTA: as capturas de ecrã aqui apresentadas servem apenas de referência. Os ecrãs reais podem variar ligeiramente de acordo com o seu país, o modelo ou a versão do firmware.