ID do artigo : 00172728 / Última modificação : 23-06-2020

Resolução de problemas (Android TV): Quais são as vantagens de reiniciar o televisor e as atualizações de software?

    Se, durante a utilização do televisor, surgir um sintoma inesperado ou algum dos sintomas listados abaixo, o seguinte procedimento poderá ajudar a melhorar a situação.

    Sintoma:

    • Imagem anómala/sem imagem/sem som num canal de televisão ou dispositivo externo
    • Sem som/som distorcido/ruído indesejável/som interrompido durante a reprodução de vídeo ou de áudio
    • Vídeos, imagens ou miniaturas que não são corretamente apresentados/ecrã preto
    • Não funcionamento/incapacidade de reprodução de USB, distância de projeção ou espelhamento do ecrã
    • A aplicação não funciona corretamente.

    Solução:

    1. Reinicie o televisor.
      Para obter mais informações, consulte as perguntas frequentes que se seguem.
      Como se reinicia (repõe) a Android TV?
    2. Caso haja periféricos ligados ao televisor, remova-os.
    3. Desligue a fonte de alimentação do televisor e puxe o cabo de alimentação (alimentação elétrica) da tomada.
      Aguarde aproximadamente 2 minutos e, em seguida, volte a introduzir a ficha do cabo de alimentação na tomada e ligue a fonte de alimentação do televisor.
      NOTA:
      • Se ligar o televisor BRAVIA a uma HDD externa, remova-a e tente novamente.
      • Se deixar o televisor com o cabo de alimentação (alimentação elétrica) desligado, a eletricidade que permanece na unidade será descarregada.
        Como resultado, serão repostas as predefinições de dados desnecessários e informações de erro na memória, permitindo-lhe voltar a utilizar normalmente o televisor.
         
    4. Se o ecrã ficar preto ou a imagem não for corretamente apresentada na ligação HDMI/MHL, experimente os seguintes métodos para melhorar a situação.
      NOTA: O seu televisor pode não ser compatível com uma ligação MHL. Para obter mais informação sobre as especificações do televisor, consulte o manual.
      • Desligue e volte a ligar o cabo HDMI/MHL.
      • Desligue e volte a ligar o cabo de alimentação (condutor de corrente elétrica) do dispositivo ligado ou reinicie o dispositivo.

         
    5. Em caso de anomalia da imagem ou do som, reponha as predefinições de imagem ou som.
       
      • Configuração de imagem:
        HOME > Definições* > TV - Visualização > Imagem > Definições avançadas > Repor
      • Configuração de som:
        HOME >Definições* > TV - Som > Som > Definições avançadas > Repor
    6. Software Update é um programa de atualização que adiciona novas funcionalidades e repara os bugs.

      Recomendamos que ligue o televisor BRAVIA à Internet e defina Transf. Automática de Software para On (Ativar). As atualizações serão automaticamente transferidas quando o televisor estiver em standby.
      Para obter mais informações, consulte as perguntas frequentes que se seguem.
      Como receber uma atualização de software automática.

    NOTA: